Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

URT x Cruzeiro: FMF marca jogo para Sete Lagoas; time de Patos vai recorrer

TJD-MG tirou jogo do Alto Paranaíba em função do agravamento da COVID-19

postado em 04/03/2021 16:52 / atualizado em 04/03/2021 17:46

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Por meio de liminar, o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) determinou, na tarde desta quinta-feira, que a URT definisse novo local para o jogo diante do Cruzeiro, marcado para as 21h deste sábado, inicialmente no Zama Macial.

O motivo da decisão é o agravamento da COVID-19 em Patos de Minas, cidade do Alto Paranaíba. A região entrou na ‘onda roxa’ do programa Minas Consciente nessa quarta-feira.

Como o clube de Patos de Minas não se manifestou em uma hora, prazo dado pelo TJD-MG, a Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu que a partida será realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O horário do duelo foi mantido. Veja, no fim desta reportagem, a nota oficial divulgada pela entidade.

URT vai recorrer de decisão


Apesar disso, a URT entrará com um recurso no TJD-MG para que a partida seja realizada em Patos de Minas.

O departamento de comunicação do clube enviou um vídeo à reportagem em que o secretário estadual de saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, libera a realização de eventos esportivos na cidade.

"Eventos esportivos com mínima aglomeração em que os profissionais sejam 100% testados e tenhamos 100% de certeza que não há COVID-19 no grupo, eles poderão ser realizados desde que não existe aglomeração", disse o secretário ao MG1, da Rede Globo. 

Ainda segundo a assessoria de imprensa da URT, o vídeo será utilizado no recurso feito ao TJD-MG ainda nesta quinta-feira. 

Nota divulgada pela FMF


Na tarde desta quinta-feira (04/03), o Cruzeiro entrou com liminar junto ao TJD para não jogar em Patos de Minas, contra a URT, no próximo sábado, 06 de março, pela entrada do município na “zona roxa” do Plano Minas Consciente. 

O Presidente do TJD, Bruno Cândido, deferiu a liminar e determinou que a URT deveria indicar novo local para o jogo. O clube não indicou a praça dentro do prazo determinado pelo TJD, e o tribunal intimou a FMF para designar novo local do jogo. 

Considerando a decisão do TJD, a FMF indicou a Arena do Jacaré para a realização da partida URT x Cruzeiro, no próximo sábado, 06/03, às 21h.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional