São Paulo

SÃO PAULO

Renovação de Juanfran vira 1ª decisão de Casares em relação ao elenco

Lateral espanhol possui contrato com o São Paulo até o dia 31 de dezembro

postado em 18/12/2020 08:00 / atualizado em 18/12/2020 09:21

(Foto: AFP)
 

Presidente eleito do São Paulo no último fim de semana, Julio Casares ainda não assumiu o cargo, coisa que fará no dia 1º de janeiro, porém, já começa a ter de refletir sobre questões importantes que precisam ser definidas, como continuar ou não com Raí como diretor de futebol e a renovação de contrato de Juanfran, seu primeiro ato que terá reflexo direto no elenco comandado por Fernando Diniz.

 

Juanfran possui contrato com o São Paulo até o dia 31 de dezembro. Como a atual temporada só acaba em fevereiro de 2021, a atual gestão ofereceu uma renovação ao espanhol de apenas dois meses, jogando a responsabilidade da permanência do experiente lateral direito para Julio Casares.

O próximo presidente tricolor já convidou o atual diretor executivo de futebol Raí para permanecer até fevereiro, porém, sua continuidade a longo prazo é vista como improvável nos bastidores. Justamente por isso, a decisão sobre Juanfran poderia ter de aguardar a contratação de um novo profissional para dirigir o departamento de futebol do São Paulo.

Por enquanto, apenas Muricy Ramalho já está confirmado no corpo de dirigentes da próxima gestão. O ex-treinador aceitou o convite de Julio Casares para exercer a função de coordenador de futebol, deixando o ofício de comentarista esportivo após quatro anos. Muricy terá o papel de dar suporte à comissão técnica chefiada por Fernando Diniz, além de fazer a ponte entre elenco e diretoria.

Aos 35 anos, Juanfran é titular absoluto na lateral direita do São Paulo. O espanhol já disputou 46 partidas pelo Tricolor na atual temporada, ficando no banco de reservas por opção técnica em apenas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, logo no início da competição.

Tags: futnacional saopaulosp mercadobola juanfran