Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

O perigo mora ao lado

Outros representantes do Brasil também investiram muito para reconquistar o título

postado em 13/02/2015 08:00 / atualizado em 12/02/2015 23:34

Site Oficial / saopaulofc.net

A dupla Atlético e Cruzeiro precisa ficar de olho nos vizinhos mais próximos caso queira levantar de novo a taça da Libertadores. São Paulo, Corinthians e Internacional, que igualmente já foram campeões, também investiram muito para tentar conquistar mais uma vez a principal competição sul-americana. Na fase de grupos, os rivais paulistas terão confronto direto no Grupo 2, enquanto o colorado gaúcho não deverá encontrar dificuldade para se classificar às oitavas de final.

Clube brasileiro com mais participação em Libertadores (a deste ano será a 17ª), o São Paulo (vencedor em 1992, 1993 e 2005) busca o quarto título e aposta na experiência do goleiro Rogério Ceni e do atacante Luís Fabiano. O técnico Muricy Ramalho, campeão com o Santos em 2011, conta ainda com Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato. Entre os reforços, destaque para o atacante argentino Centurión (ex-Racing) e o zagueiro Dória.

O Corinthians, que passou fácil pela fase preliminar, tenta repetir o feito inédito de 2012. O atacante peruano Paolo Guerrero é o destaque da equipe, que manteve a base do ano passado. O Timão conta com jogadores habituados à competição, como o armador Danilo, o volante Ralf e o lateral Fábio Santos. O técnico Tite e o atacante Emerson Sheik , heróis da conquista de três anos atrás, estão de volta ao clube e aumentam as esperanças da Fiel.

Bicampeão (2006 e 2010), o Inter aposta numa legião estrangeira para se igualar a Santos e São Paulo com três conquistas. O argentino D’Alessandro é o mais experiente em Libertadores, com sete participações. O chileno Aránguiz vem de boa temporada em 2014, e o atacante Nilmar é a referência no ataque. O clube conta também com outros ex-campeões, como Dida (Cruzeiro’1997), Réver (Atlético’2013) e Alex (Inter’2006). O comando do time também está a cargo de um estrangeiro: o uruguaio Diego Aguirre, vice com o Peñarol em 2011 e ex-jogador da equipe gaúcha nos anos 1980. Entre os reforços, destaque pelo volante Anderson, revelado pelo rival Grêmio, que estava no Manchester United.

Tags: saopaulosp atleticomg cruzeiroec libertadores internacionalrs corinthianssp