Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

Em comunicado oficial, volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro, afirma que não vai se aposentar

Imprensa espanhola havia noticiado que o jogador estava com problemas de saúde

postado em 11/07/2016 15:27 / atualizado em 11/07/2016 16:16

AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
Na tarde desta segunda-feira, o volante Lucas Silva afirmou que não vai se aposentar. Na última semana, notícias veiculadas na imprensa espanhola especulavam que o atleta deixaria os gramados devido a problemas de saúde. Por meio de sua conta pessoal no Twitter, o jogador emitiu um comunicado explicando a situação. “Diante de notícias inverídicas veiculadas por alguns meios de comunicação decidi comunicar, de forma oficial e categórica, que não irei me aposentar”, disse Lucas Silva, em nota.

O Real Madrid, detentor dos direitos econômicos e federativos de Lucas Silva, tinha um acordo com o Sporting para a cessão do atleta por uma temporada. No entanto, ele foi reprovado nos exames médicos e o clube de Portugal cancelou o negócio. Tal divergência gerou especulações na mídia, desde sexta-feira, a respeito de uma possível aposentadoria do brasileiro, que resolveu manifestar-se somente nesta segunda.

"Fiz um teste de esforço, no qual foi detectada uma alteração de ritmo cardíaco. Em seguida e até no dia de hoje fiz diversos exames que não constataram qualquer anormalidade no meu coração. Aparentemente foi uma alteração única e sem causa específica. Por segurança decidimos que seria melhor não me transferir no momento”, afirmou o volante.

No início de 2015, o Real Madrid desembolsou 13 milhões de euros para contar com o futebol de Lucas Silva. À época, o atleta atuava pelo Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro. Na Espanha, o volante foi pouco aproveitado e disputou apenas nove partidas. Na última temporada, Lucas foi à França defender o Olympique de Marselha, também emprestado, onde jogou 32 vezes.

Confira o que disse Lucas Silva na íntegra

“Na sexta-feira, ao realizar exames médicos para assinar com o Sporting Clube de Portugal, um grandíssimo clube e com um excepcional treinador, fiz um teste de esforço, no qual foi detectada uma alteração de ritmo cardíaco. Em seguida e até no dia de hoje fiz diversos exames que não constataram qualquer anormalidade no meu coração. Aparentemente foi uma alteração única e sem causa específica. Por segurança decidimos que seria melhor não me transferir no momento. Obviamente, o Real Madrid deve querer repetir os exames, mas estou muito seguro, tendo em vista a normalidade absoluta dos exames adicionais. Diante de notícias inverídicas veiculadas por alguns meios de comunicação decidi comunicar, de forma oficial e categórica, que não irei me aposentar. Obrigado pelas mensagens de apoio".

Tags: cruzeiroec futnacional volante sporting Lucas Silva Real Madrid