Futebol Internacional
None

BOLA DE OURO

Segundo colocado na Bola de Ouro, Van Dijk exalta 'grandeza' de Messi

Zagueiro holandês destaca ainda boa campanha do Liverpool

postado em 02/12/2019 21:15 / atualizado em 02/12/2019 21:53

(Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)
O argentino Lionel Messi foi grande vencedor do prêmio Bola de Ouro da revista France Football, entregue em cerimônia realizada nesta segunda-feira, em Paris. Segundo colocado e principal concorrente do jogador do Barcelona, o zagueiro Virgil Van Dijk minimizou a derrota e exaltou a qualidade do camisa 10 culé.

“Eu tive uma ótima temporada, mas às vezes você se depara com jogadores como ele, que têm um talento fora do normal. Conquistou seis Bolas de Ouro, você precisa respeitar a grandeza. De qualquer forma, estou feliz com o que fiz com o Liverpool e a Holanda. Espero que possamos fazer o mesmo novamente”, declarou o defensor, campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Liverpool na última temporada.



Van Dijk ainda foi sincero, admitindo que não imaginava levar o troféu para casa. “Para ser honesto, nunca pensei que pudesse estar apto a conquistar a Bola de Ouro até ser nomeado. Isso mostra a evolução da minha carreira. Minha carreira não se parece com a do vencedor desta noite, cheguei um pouco tarde, é verdade, mas, de qualquer forma, sempre segurei meus sonhos e cheguei aqui hoje por causa disso”, concluiu o capitão da seleção da Holanda.

Em setembro, Messi também bateu o zagueiro dos Reds na cerimônia do The Best Fifa. Com a conquista desta segunda-feira, o argentino se isolou como maior vencedor da história da Bola de Ouro, superando o português Cristiano Ronaldo, que venceu cinco vezes (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017).


Tags: zagueiro Liverpool Messi bola de ouro france football Van Dijk