MMA
None

Com foco no UFC, Joaquim 'Mamute' encara Aaron Mays no Brasil Fight 6

Mineiro, de Contagem, Joaquim Ferreira venceu atual campeão dos pesos-pesados do UFC, Júnior 'Cigano' dos Santos, em 2007, e espera por uma oportunidade no Ultimate

postado em 17/09/2012 19:08 / atualizado em 19/09/2012 16:57

Arquivo Pessoal

O sonho de lutar no UFC está próximo para o mineiro Joaquim ‘Mamute’. O peso-pesado da Gracie Barra-BH negocia uma vaga na maior liga de MMA do mundo e acredita que uma vitória sobre o norte-americano Aaron Mays, no Brasil Fight 6, na próxima sexta-feira, na Arena Vivo, do Minas Tênis Clube, servirá de credencial para sua contratação pelo Ultimate.

“Já negociei algumas vezes com o UFC. Fiz uma luta na Polônia recentemente e acabei perdendo. Se tivesse vencido acho que já estaria no evento. Como eles não pegam ninguém vindo de derrota, minha situação complicou um pouco. Depois lutei no Full House Fight Night, aqui em Belo Horizonte, e venci rapidinho. Agora estou esperando uma posição deles. Vou lutar no Brasil Fight e com uma vitória o meu empresário voltará a negociar com o UFC. O pessoal lá já me conhece bem. O Joe Silva, matchmaker do UFC, já perguntou sobre mim”, comentou ‘Mamute’, em entrevista ao Superesportes.

O confronto diante de Aaron Mays promete ser complicado para Joaquim ‘Mamute’. O adversário é mais alto e pesado do que o mineiro e vem de duas vitórias por nocaute técnico em eventos nos Estados Unidos. Contudo, o mineiro confia em sua preparação e não teme o americano.

“Não tenho medo de ninguém porque confio naquilo que aprendi na minha academia. Sempre falo com o mestre Vinícius Magalhães (Draculino), que está no Texas, e acredito nos ensinamentos dele. Tenho plena confiança no meu treinamento e tenho incentivo das pessoas certas na Gracie Barra e na ‘Mamute Team’, em Contagem”, disse.

Joaquim ‘Mamute’ tem em seu cartel uma vitória histórica. Em 2007, no evento MTL, em São Paulo, ele venceu Júnior ‘Cigano’ dos Santos – atual campeão peso-pesado do UFC -, por finalização, no primeiro round. Apesar de ter derrotado um dos melhores lutadores peso por peso do mundo, o mineiro mantém a humildade e acredita que isso não colocará medo nos oponentes.

“Sinceramente, acho que a vitória sobre o ‘Cigano’ não põe medo. Hoje em dia o MMA é bem profissional. Se isso coloca medo no adversário é porque o cara não está bem preparado e não confia em seu próprio potencial”.

Acompanhe a transmissão da pesagem em vídeo nesta quinta-feira, às 13h30, no Superesportes e no Portal Uai.

Brasil Fight – Desafio BH x EUA

Sexta-feira, 21 de setembro
Arena Vivo, em BH

Card principal

Cristiano ‘Titi’ Lazzarini x Rodney Wallace

Thiago Michel x David Gardner

Joaquim ‘Mamute’ Ferreira x Aaron Mays

Gustavo ‘Coelho’ x Randy Steinke

Edson ‘Sururu’ Jorge x Jacob McClintock

Card preliminar

Larry Vargas x Matheus Nicolau

Aline Nery x Juliana Thai

Farley Silva x Pedro Chalita

Vinícius Bohrer x Roberto Brandão

Tulio Marcos x Luis Henrique KLB

André Muniz x Cleiton Silva

Ramon Lúcio x Gabriel D2