MMA
None

Edson 'Sururu' teve treinos com Maurício 'Shogun' Rua para lutar no Brasil Fight 6

Revelação do MMA em Minas Gerais, Edson vai encarar Jacob McClintock, ex-Bellator

postado em 18/09/2012 21:40 / atualizado em 19/09/2012 16:56

Arquivo pessoal/Edson 'Sururu'

Sem lutar desde 2010, quando deixou de lado uma promissora carreira, Edson ‘Sururu’ está de volta ao MMA. Ele colocará em jogo sua invencibilidade – tem cinco vitórias e um empate -, contra o norte-americano Jacob McClintock, na noite desta sexta-feira, às 20h, no Brasil Fight 6, na Arena Vivo, do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

“Estava estudando Educação Física e resolvi parar de lutar. Mas com esse ‘boom’ do esporte voltei a treinar. Como estou com o cartel invicto, acho que com mais algumas lutas posso entrar em um grande evento internacional”, comentou o lutador, em entrevista ao Superesportes.

Para o confronto diante de Jacob McClintock, que já participou do Bellator – segundo maior evento de MMA do mundo -, Edson ‘Sururu’ treinou com uma das lendas do esporte: o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Maurício ‘Shogun’ Rua.

Edson ‘Sururu’ ficou duas semanas em Curitiba, na equipe Evolução Thai, e teve o auxílio de André Dida - conceituado mestre de muay thai formado na lendária Chute Boxe -, e de Serginho Moraes, que participou da primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ no Brasil.

“Melhorei bastante na trocação, pois estava treinando lá em Curitiba com o Maurício Rua, André Dida e Serginho. Passei duas semanas lá treinando com eles. Conheci essa galera aqui em Belo Horizonte, no UFC 147, e eles me chamaram para ir lá. Foi muito legal. São tranquilos demais. O ‘Shogun’ é muito humilde. O Serginho também tem um treinamento bacana. O André Dida estava até para vir no Brasil Fight para ficar no meu córner, mas teve um problema para resolver”, contou.

Além dos treinamentos no Sul do país, Edson aprimorou suas habilidades na luta em pé com o mestre Ely Pereira e Thiago Michel, em Belo Horizonte. “Agora estou treinando também com o Thiago Michel e com o Ely Pereira. Como o mestre Draculino está nos EUA, preciso de um mentor para essa luta. O Ely e o Michel estão me ajudando muito na parte em pé. O Ely, inclusive, vai ficar no meu córner ao lado do Rafael Capoeira e do Marcelo Uirapuru”.

Acompanhe a transmissão da pesagem em vídeo nesta quinta-feira, às 13h30, no Superesportes e no Portal Uai.

Card principal

Cristiano ‘Titi’ Lazzarini x Rodney Wallace

Thiago Michel x David Gardner

Joaquim ‘Mamute’ Ferreira x Aaron Mays

Gustavo ‘Coelho’ x Randy Steinke

Edson ‘Sururu’ Jorge x Jacob McClintock

Card preliminar

Larry Vargas x Matheus Nicolau

Aline Nery x Juliana Thai

Farley Silva x Pedro Chalita

Vinícius Bohrer x Roberto Brandão

Tulio Marcos x Luís Henrique KLB

André Muniz x Cleiton Silva

Ramon Lúcio x Gabriel D2