MMA
None

Jon Jones leva suspensão médica por tempo indeterminado e depende de exame

Campeão precisa de raios-x para avaliar melhor o prazo de retorno aos treinos

postado em 24/09/2012 22:58 / atualizado em 24/09/2012 23:27

Reprodução/UFC
A Comissão Atlética de Ontário, no Canadá, divulgou nesta segunda-feira a lista de suspensões médicas dos atletas que participaram do UFC 152, em Toronto. Jon Jones, que manteve o cinturão dos meio-pesados ao finalizar Vitor Belfort, ficará ausente por tempo indeterminado. Com possível lesão no braço direito, ele terá que ser submetido a um exame de raios-x, para melhor prognóstico e previsão do prazo para retorno.

Jon Jones está com suspeita de lesão no bíceps direito, em decorrência de uma chave de braço aplicada por Belfort logo no começo do duelo. O campeão resistiu e conseguiu sair da posição ameaçadora. Ele foi melhor no combate e finalizou com uma americana, no quarto round. ‘Bones’, inclusive, apareceu para a conferência de imprensa com o braço enfaixado.

Vitor Belfort levou suspensão médica de 30 dias, por causa de um corte acima do olho direito. Ele foi atingido por várias cotoveladas, quando estava com o campeão na guarda, e a série de golpes abriu o supercílio do brasileiro. Ainda no decorrer da luta, o carioca levou um chute e sentiu dor na costela, mas nenhum problema no local foi relatado na lista divulgada pela comissão de Ontário.

Entre os demais brasileiros que lutaram em Toronto, Charles do Bronx levou suspensão médica por tempo indeterminado. Ele depende de exame de ressonância magnética ou tomografia computadorizada, para avaliar lesão no joelho. Oliveira se contundiu no aquecimento para o duelo contra Cub Swanson. O paulista foi derrotado por nocaute técnico no primeiro round.

O carioca Vinny Magalhães, o Pezão, terá que descansar por duas semanas. Ele retornou ao UFC com vitória sobre o croata Igor Pokrajac, por finalização com chave de braço no segundo round. O adversário levou suspensão médica de 30 dias.