MMA
None

Adversário fica muito acima do peso e luta de Thiago Tavares é cancelada

Dennis Hallman foi cortado por ter excedido limite e brasileiro não luta no UFC on FX 5

postado em 04/10/2012 19:22 / atualizado em 04/10/2012 20:39

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Ainda não será dessa vez que Thiago Tavares voltará a lutar no Ultimate Fighting Championship. O catarinense enfrentaria Dennis Hallman no UFC on FX 5, nesta sexta-feira, em Minneapolis (EUA), mas o ‘Superman’ foi cortado do evento por causa de excesso de peso. Com isso, o brasileiro ficou fora da programação de lutas da noite.

Dennis Hallman nem apareceu para a pesagem desta sexta-feira, assim como Thiago Tavares. Mais tarde, o brasileiro anunciou no Twitter que não participaria do evento por causa do problema de excesso de peso do rival. “Pessoal, não vou lutar. Dana White acabou de me falar que meu adversário está muito acima do peso e não haverá luta”, postou.

Em novo post, o catarinense disse que o ‘Superman’ ficou mais de 3kg acima do limite da categoria leve, que é até 70,3kg – como não há disputa de cinturão, há uma tolerância de cerca de 450g. “Me perdoem todos que esperavam ansiosos pela luta. Estou triste e frustrado. Meu adversário está 7 libras acima e a luta foi cancelada”, escreveu.

Thiago Tavares enfrentaria Dennis Hallman no card preliminar do UFC on FX 5. O duelo envolveria dois lutadores que vêm triunfos. O brasileiro venceu Spencer Fisher e Sam Stout, nas duas edições do UFC no Rio de Janeiro. Já o americano bateu o canadense John Makdessi no UFC 140, em dezembro de 2011, em Toronto.

Os dois se enfrentariam no UFC 151, mas o evento foi extinto pelo presidente da organização, Dana White. Com isso, o duelo foi transferido para o UFC on FX 5. Apesar de não pisar no octógono em Minneapolis, Thiago Tavares vai receber a bolsa a que teria direito pela participação na programação de lutas.

Sem Thiago Tavares, o número de brasileiros em ação no UFC on FX 5 caiu de cinco para quatro. Antônio 'Pezão' vai encarar Travis Browne na luta principal do evento, pela categoria peso pesado. Ainda no card principal, Jussier Formiga estreará diante de John Dodson, pelos moscas. No card preliminar, Carlo Prater enfrentará Marcus LeVesseur (peso leve) e Diego Nunes terá pela frente Bart Palaszewski - o polonês não bateu o peso da categoria pena (até 66,2kg) e ganhou uma hora a mais para alcançar o limite.

Resultados da pesagem do UFC on FX 5

Card principal

Travis Browne (111,6kg) x Antônio ‘Pezão’ (120,7kg) – peso pesado
Jake Ellenberger (77,1kg) x Jay Hieron (77,1kg) – peso meio-médio
John Dodson (57,2kg) x Jussier Formiga (57,2kg) – peso mosca
Justin Edwards (77,1kg) x Josh Neer (77,6kg) – peso meio-médio

Card preliminar

Jeremy Stephens (70,8kg) x Yves Edwards (70,8kg) – peso leve
Michael Johnson (70,8kg) x Danny Castillo (70,8kg) – peso leve
Jacob Volkmann (70,3kg) x Shane Roller (70,8kg) – peso leve
Bart Palaszewski (66,2kg) x Diego Nunes (66,2kg) – peso pena
Darren Uyenoyama (56,7kg) x Phill Harris (56,7kg) – peso mosca
Carlo Prater (70,8kg) x Marcus LeVesseur (70,8kg) – peso leve
Mike Pierce (77,6kg) x Aaron Simpson (77,6kg) – peso meio-médio