MMA
None

Antônio 'Pezão' nocauteia e tira invencibilidade de Travis Browne no UFC

Paraibano se reabilitou do revés para Velásquez e impôs primeira derrota ao havaiano

postado em 05/10/2012 23:11 / atualizado em 06/10/2012 01:26

 Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Antônio ‘Pezão’ se reabilitou no Ultimate Fighting Championship e conquistou o primeiro triunfo na organização. Depois da derrota para Cain Velásquez, na estreia, o ‘Bigfoot’ bateu Travis Browne por nocaute técnico no primeiro round, no evento principal do UFC on FX5, nesta sexta-feira, em Minneapolis. O brasileiro acabou com uma invencibilidade de 14 lutas (13 vitórias e um empate) do havaiano.

A vitória deixa Antônio ‘Pezão’ em melhor posição entre os pesos pesados. Já Travis Browne, que mirava o top 5 da categoria, terá que buscar a reabilitação no retorno ao octógono. Foi a segunda luta do paraibano no UFC. Na estreia, na edição 146, em maio passado, ele perdera para o ex-campeão Cain Velásquez, ainda no primeiro round, por nocaute técnico, depois de ser atingido no supercílio e sofrer intenso sangramento.

O duelo desta sexta-feira começou equilibrado, mas Travis Browne adotou postura mais ofensiva, variando os golpes e buscando encaixar um direto certeiro. ‘Pezão’ estudou bem o adversário no início e tentou levar a luta ao chão, mas o havaiano se agarrou na base do octógono para não cair e foi repreendido pelo árbitro Herb Dean.

Ao tentar encaixar um golpe, o havaiano torceu o joelho e perdeu um pouco a movimentação. ‘Pezão’ aproveitou para pressionar e acabou aplicando um cruzado que acertou em cheio o rosto do adversário, que foi ao chão. O brasileiro foi para a sequência de socos e o árbitro encerrou a luta, aos 3min27 do primeiro round.

Antônio ‘Pezão’ comemorou a primeira vitória no UFC com entusiasmo e destacou a boa preparação para enfrentar Browne. “Quero agradecer a todos que vieram assistir ao UFC. Eu treinei muito para essa luta, pois contra o Cain (Velásquez) eu perdi muito rápido. Eu reforcei a luta e os treinos com os meus técnicos e agradeço a todos, inclusive à Team Nogueira”, declarou o paraibano, que agora soma 17 vitórias e quatro derrotas na carreira.

UFC on FX 5

Sexta-feira, 5 de outubro
Target Center, em Minneapolis (EUA)

Card principal


Antônio Pezão venceu Travis Browne por nocaute no primeiro round
Jake Ellenberger venceu Jay Hieron por decisão unânime dos jurados
John Dodson venceu Jussier Formiga por nocaute no segundo round
Justin Edwards venceu Josh Neer por finalização (guilhotina) no primeiro round

Card preliminar


Michael Johnson venceu Danny Castillo por nocaute no segundo round
Mike Pierce venceu Aaron Simpson por nocaute no segundo round
Marcus LeVesseur venceu Carlo Prater por decisão dividida dos jurados
Jacob Volkmann venceu Shane Roller por finalização (mata-leão) no primeiro round
Diego Nunes venceu Bart Palaszewski por decisão unânime dos jurados
Darren Uyenoyama venceu Phil Harris por finalização (mata-leão) no segundo round