MMA
None

Anderson e Minotauro destacam amizade como grande incentivo no UFC Rio 3

Ícones do MMA brasileiro festejaram 'vitória dupla' no evento na HSBC Arena

postado em 15/10/2012 11:26 / atualizado em 15/10/2012 11:35

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Direto do Rio de Janeiro


Para Anderson Silva e Rodrigo Minotauro Nogueira, as vitórias no UFC 153, no último sábado, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, foram duplamente comemoradas. Os dois ícones do MMA brasileiro são grandes amigos e se consideram uma família dentro e fora do octógono.

Anderson Silva, que derrotou Stephan Bonnar por nocaute técnico, na luta principal do evento, fez parte da preparação na Team Nogueira, equipe comandada por Minotauro e o irmão gêmeo, Minotouro, no Rio de Janeiro. No momento em que o amigo entrou no octógono para enfrentar Dave Herman, o ‘Spider’ não se conteve na torcida.

Minotauro derrotou Dave Herman por finalização (chave de braço), na luta co-principal da noite. E teve em Anderson Silva um torcedor ‘ferrenho’. O ‘Spider’ acompanhou a luta do amigo, quando estava no aquecimento para encarar Bonnar. Com o triunfo do parceiro, ele não se conteve em emoção e foi às lágrimas com os integrantes da Team Nogueira que estavam na sala.

Depois do UFC 153, na entrevista aos jornalistas, Anderson e Minotauro comemoram os triunfos com muito bom humor e entusiasmo. Os dois repetiram a ‘dobradinha’ na primeira edição do evento no Rio de Janeiro, em agosto de 2011, quando o ‘Spider’ venceu Yushin Okami e o Big Nog bateu Brendan Schaub.

Anderson Silva destacou a intensa amizade com Minotauro, Minotouro e o restante da Team Nogueira. “Temos uma relação de família, estou aqui graças a ele a ao irmão, que me incentivaram a continuar lutando. Eles são parte de minha família, fico nervoso quando lutam. O problema é me controlar depois. Tomei uma dura da galera, mas graças a Deus, tudo deu certo”, disse o ‘Spider’, satisfeito com o triunfo do antigo parceiro.

Rodrigo Minotauro também revelou que a amizade com Anderson é muito forte. E se mostrou honrado em novamente participar de um evento ao lado do grande parceiro. “Temos um ritual, vamos para a casa do Anderson, o clima é muito descontraído, assistimos até a novela. Viemos para cá traçando a estratégia, como fizemos no primeiro UFC no Rio. É um incentivo muito grande lutar ao lado do Anderson no mesmo dia, luto melhor quando ele está no evento e treino melhor quando ele está junto”, reforçou o Big Nog.