MMA
None

UFC 162

Anderson Silva veste farda do BOPE e manda recado para Chris Weidman

Campeão dos médios do UFC, Anderson 'Spider' Silva, vai enfrentar Chris Weidman no UFC 162, no dia 6 de julho, na MGM Grand Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos

postado em 19/03/2013 12:47 / atualizado em 19/03/2013 13:07

De volta ao Rio de Janeiro depois de inaugurar sua academia em Torrance, na Califórnia, o campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, publicou uma foto em seu perfil no Twitter vestindo uma farda do BOPE (Batalhão de Operações Policias Especiais) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que ganhou repercussão mundial graças ao filme “Tropa de Elite”, lançado em 2007.

Com o cinturão do UFC no ombro e prestando continência, Anderson Silva mandou um recado para o seu próximo adversário, o norte-americano Chris Weidman. “Pra mim, missão dada é missão cumprida. 6 de julho em Las Vegas. Caveira”, escreveu no microblog o melhor lutador peso por peso do mundo.

Reprodução/Twitter

O “Spider” conquistou o título dos médios no UFC 64, em outubro de 2006, quando derrotou Rich Franklin por nocaute técnico no primeiro round. Depois desse triunfo, ele defendeu o cinturão contra Nate Marquadt, Rich Franklin, Dan Henderson, Patrick Côté, Thales Leites, Demian Maia, Chael Sonnen (duas vezes), Vitor Belfort e Yushin Okami. A luta contra Weidman será a 11ª defesa de Anderson Silva.

Além das vitórias nos combates valendo o cinturão, o melhor lutador do mundo ainda tem outros cinco triunfos no UFC. O “Spider” venceu Chris Leben e Travis Lutter pelos médios e James Irvin, Forrest Griffin e Stephan Bonnar em confrontos na categoria dos meio-pesados.

Chris Weidman, por sua vez, fará uma luta com cinturão em jogo pela terceira vez na carreira. Ele conquistou o título do Ring of Combat em setembro de 2010 e, em dezembro, defendeu o título com sucesso. No ano seguinte, ele assinou contrato com o UFC e abdicou do status de campeão daquele evento. Weidman tem nove vitórias em seu cartel em igual número de lutas. São três triunfos por nocaute, três finalizações e outras três na decisão dos juízes.