MMA
None

UFC

Weidman será submetido a artroscopia antes da revanche com Anderson Silva

Lutador norte-americano tem certeza que vai encarar o Spider novamente

postado em 10/07/2013 12:57 / atualizado em 10/07/2013 13:08

Photo by Donald Miralle/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Ainda em êxtase pela histórica vitória sobre Anderson Silva no UFC 162, o novo campeão dos pesos-médios Chris Weidman já vai começar a se preparar para uma revanche diante do brasileiro. Mas engana-se quem pensa que o norte-americano retornará a academia nos próximos dias. Antes de voltar aos treinos, o dono do cinturão pretende deixar o seu corpo livre de qualquer lesão, por menor que ela seja.

Chris Weidman será submetido a uma artroscopia para se livrar de alguns fragmentos de ossos quebrados no joelho direito. “A cirurgia só vai me colocar fora de ação por duas semanas. Então, eu vou voltar a treinar”, revelou o campeão, em entrevista ao jornal Los Angeles Times.

O segundo combate contra Anderson Silva ainda não tem data marcada. O presidente do UFC, Dana White, pretende realizar a revanche no dia 28 de dezembro, em Las Vegas, na edição 168. Já Lorenzo Fertitta – um dos donos da organização -, deseja que o duelo aconteça em fevereiro de 2014.

O problema para o UFC é que o ex-campeão dos médios ainda não confirmou se aceitará um novo embate contra Chris Weidman. Depois do confronto na MGM Grand Arena, na madrugada do último domingo, Anderson Silva disse que não gostaria de lutar pelo cinturão novamente.

Entretanto, o renomado jornalista norte-americano Ariel Helwani, do site MMAFighting, revelou, nesta quarta-feira, que fontes próximas a Anderson Silva contaram que o brasileiro já mudou de ideia e agora deseja encarar Weidman ainda em 2013.

Chris Weidman tem 100% de certeza que haverá uma revanche. “O duelo seria muito lucrativo e o UFC quer que aconteça. Então, não tenho dúvida. Anderson Silva será o meu próximo adversário”, ratificou o campeão dos médios.