MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 28

Estreante no UFC, Kevin Souza surpreende Sertanejo e vence por decisão dividida

Em luta equilibrada, Edmilson 'Kevin' Souza bate Felipe Sertanejo no Mineirinho

postado em 04/09/2013 20:05 / atualizado em 04/09/2013 20:22

José Cândido Junior
Direto do Mineirinho

Leandro Couri/EM/D.A Press

Campeão do Jungle Fight, Edmilson Kevin Souza mostrou potencial na estreia na maior organização de MMA do planeta. Na última luta do card preliminar do UFC Fight Night 28, no Mineirinho, Kevin venceu Felipe Sertanejo, lutador que integra o elenco do Ultimate há dois anos, por decisão dividida. As parciais do duelo válido pela categoria peso pena foram 29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28.

Com o resultado desta quarta-feira, Kevin Souza ampliou a invencibilidade para nove lutas. Já Felipe Sertanejo perde sequência positiva depois de nocautear Godofredo Pepey, em maio, e amarga o segundo revés no UFC.

A luta - Kevin apostou na estratégia ofensiva e foi com tudo para cima de Felipe Sertanejo, que não conseguiu evitar os fortes golpes do adversário no início do primeiro round. No entanto, Sertanejo reagiu, botou a luta para baixo e aplicou uma sequência contundente de socos e cotoveladas no ground and pound, somando pontos até o fim do assalto.

O segundo round não teve o mesmo ritmo acelerado. Kevin não se arriscou como no início da luta. E Sertanejo manteve postura evasiva, conseguiu se livrar os movimentos agressivos do estreante e terminou o assalto em vantagem.

Um lindo direto de Kevin Souza marcou a abertura do último round. O estreante continuou em cima, acertou bons golpes e acuou Sertanejo no octógono. Em situação complicada nos minutos finais, Sertanejo botou o rival para baixo novamente, mas, dessa vez, não conseguiu castigar o oponente.