MMA
None

UFC ON FOX 9

Em atuação discreta, Chad Mendes bate Nik Lentz e emplaca quinta vitória seguida

Ex-desafiante dos penas inicia combate de forma arrasadora, mas demonstra cansaço e aposta em estratégia conservadora para vencer Nik Lentz por decisão unânime

postado em 15/12/2013 00:28 / atualizado em 15/12/2013 02:29

José Cândido Junior /Superesportes

Kyle Terada-USA TODAY Sports

Com atuação abaixo do normal e sem sofrer ameaças, Chad Mendes conquistou a quinta vitória consecutiva no Ultimate Fighting Championship. Apoiado pela torcida na Sleep Train Arena, em Sacramento, o ‘Money’começou o combate contra Nik Lentz de forma arrasadora, mas perdeu o gás nos rounds seguintes e apostou em estratégia conservadora para garantir o triunfo por decisão unânime dos juízes, neste sábado, no terceiro evento do card principal do UFC on Fox 9. As parciais do duelo válido pelo divisão dos penas foram 30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28.

Chad Mendes chega a 16ª vitória na carreira e se consolida ainda mais no primeiro lugar da categoria peso pena. Anteriormente, o parceiro de Urijah Faber e Joseph Benavidez na academia Team Alpha Male, localizada em Sacramento, emplacou quatro triunfos em sequência, todas por nocaute, e se recuperou da única derrota, sofrida para José Aldo, na disputa do cinturão da categoria. Mesmo com desempenho apático, o resultado deste sábado deve levar Mendes a lutar novamente pelo título.

Já Nik Lentz perde invencibilidade de três lutas. O Carny bateu Eiji Mitsuoka e os brasileiros Diego Nunes e Hacran Dias. O lutador da American To Team fica com cartel de 25 vitórias e seis reveses.

A luta – Chad Mendes começou de forma arrasadora e buscou o nocaute nos primeiros minutos. O ‘Money’ conectou boa seqüência de socos e abriu sangramento no nariz de Nik Lentz. Apesar da ampla superioridade no octógono, Mendes diminuiu o ritmo, conseguiu duas quedas e somou pontos ao se manter por cima até o final do assalto, com muita tranqüilidade.

Visivelmente cansado, Chad Mendes não demonstrou o mesmo ímpeto agressivo no segundo round. O lutador da Team Alpha Male arriscou alguns chutes baixos e levou a luta para o chão. Nik Lentz conseguiu se desvencilhar da estratégia do adversário, tentou aplicar uma guilhotina, mas não teve todos movimentos facilmente bloqueados.

O terceiro round teve o mesmo roteiro. O cansaço tomou conta de Chad Mendes, que continuou administrando o combate, com estratégia mais defensiva. O ‘Money’ apostou na luta agarrada, voltou a derrubar Lentz e, no minuto final, tentou uma guilhotina, mas não ajustou bem a posição.