MMA
None

UFC 168

Antes de revanche contra Weidman, Anderson acerta retorno ao Corinthians

Spider volta a ser patrocinado pelo Corinthians e estampará escudo do clube no UFC 168

postado em 18/12/2013 17:23 / atualizado em 18/12/2013 17:39

Gazeta Press

UFC/Getty Images

Anderson Silva chegou a acordo com o Corinthians e voltou a integrar a equipe de MMA do clube. Assim, no próximo dia 28, ele lutará para recuperar o cinturão dos pesos médios do UFC, contra o norte-americano Chris Weidman, em Las Vegas, como atleta do clube paulista.

Será a revanche do combate ocorrido no UFC 162, em julho, quando Weidman nocauteou o brasileiro e ficou com o cinturão. Essa foi a primeira disputa de Spider após quase dois anos no Corinthians, durante os quais entrou no octógono três vezes, deixando-o com três vitórias por nocaute.

Considerado um dos maiores atletas de MMA de todos os tempos, Anderson Silva voltará a defender as cores do clube do coração. Na revanche,  Spider terá o escudo da agremiação do Parque São Jorge no calção.

Anderson tem um retrospecto de 16 vitórias e uma derrota no UFC.  Com o símbolo do Corinthians, ele bateu o japonês Yushin Okami, no Rio de Janeiro, derrubou o norte-americano Chael Sonnen, em Las Vegas, e triunfou também sobre o norte-americano Stephan Bonnar, no Rio.