MMA
None

UFC 168

Às vésperas da edição 168, UFC elege as dez maiores revanches da história

Com a proximidade das revanches de Anderson Silva e Miesha Tate contra Weidman e Ronda Rousey, respectivamente, UFC lista 'tira-teimas' mais marcantes em 20 anos

postado em 20/12/2013 08:00 / atualizado em 20/12/2013 00:48

Redação /Superesportes


Duas revanches eletrizantes estão programadas para o principal e último evento do Ultimate Fighting Championship desta temporada: o UFC 168, no dia 28 de dezembro, em Las Vegas. Com a proximidade do ‘tira-teima’ entre Anderson Silva e Chris Weidman, pelo cinturão dos médios, e do segundo duelo entre as musas Ronda Rousey e Miesha Tate, valendo o título da divisão feminina dos galos, a organização aproveitou a oportunidade e elegeu as dez maiores revanches em 20 anos de história.


Diferentemente das listas de melhores nocautes e finalizações, divulgadas pelo Ultimate em comemoração do 20º aniversário, a seleção de revanches memoráveis não tem uma ordem específica. A lista é dominada pelo ex-campeão dos meio-médios, Matt Hughes, que aparece três vezes. O norte-americano protagonizou combates épicos contra Georges St. Pierre, BJ Penn e Frank Trigg.

A revanche repleta de rivalidade entre Anderson Silva e Chael Sonnen, no UFC 148, em 2012, também ganhou destaque na lista. Brock Lesnar x Frank Mir, Chuck Liddell x Randy Couture e GSP x BJ Penn são outros confrontos lembrados pelo Ultimate.

Confia as dez revanches memoráveis do UFC


Chuck Liddell x Randy Couture (UFC 52)
Matt Hughes x BJ Penn (UFC 63)
Matt Hughes x Frank Trigg (UFC 52)
Brock Lesnar x Frank Mir (UFC 100)
Spencer Fisher x Sam Stout (UFC Fight Night 10)
Georges St. Pierre x Matt Hughes (UFC 65)
Georges St. Pierre x BJ Penn (UFC 94)
Frankie Edgar x Gray Maynard (UFC 125)
Dominick Cruz x Urijah Faber (UFC 132)
Anderson Silva x Chael Sonnen (UFC 148)