MMA
None

CONFUSO COM O NOCAUTE

Joseph Benavidez lamenta não conseguir mostrar o melhor na revanche pelo título

Joe foi nocauteado por Demetrious Johnson no primeiro round em luta na Califórnia

postado em 22/12/2013 16:00 / atualizado em 22/12/2013 13:08

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

A expectativa do texano Joseph Benavidez era a melhor possível para a revanche com Demetrious Johnson, valendo mais uma vez o cinturão dos moscas. Como na primeira oportunidade, o 'Might Mouse' venceu, desta vez por nocaute, no primeiro round. A derrota foi um banho de água fria em Joe, que vinha de três vitórias consecutivas.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA DERROTA DE BENAVIDEZ PARA JOHNSON

O lutador, que treina na Califórnia, lutava na sua casa de treinos no UFC on FOX 9 e recebeu grande apoio do público. Mas ele não sabe explicar o que aconteceu e como se deu a derrota para Johnson. "Eu estou confuso com o que aconteceu. Não consegui dar o meu máximo contra o melhor lutador do mundo em frente a milhões de pessoas. Eles não sabem o quão bem eu poderia ter ido. Eu sei que eu teria uma ótima performance", lamentou Benavidez, em entrevista ao portal norte-americano MMA Junkie.

Benavidez diz que a velocidade com que a derrota aconteceu não se torna um aprendizado em nenhum fundamento para ele. "Essa é a parte ruim. Uma derrota é uma derrota. Vencer o título mundial teria sido incrível. As derrotas acontecem, mas não há nada para aprender daquela luta. Eu sei como não ser atingido na cara. Não há nada a se extrair daquela luta", completou.

Joe já pensa no futuro. Insatisfeito pela segunda derrota em luta pelo cinturão, ele terá que trabalhar uma nova caminhada até o 'title-shot'. Mas o lutador buscará seus objetivos. "Quero me recuperar, esquecer, olhar para o futuro. Eu sei que há boas coisas por vir. Tive algumas conquistas, mas não estou satisfeito", concluiu.