MMA
None

LUTAS HISTÓRICAS

Relembre: Anderson Silva brinca, leva nocaute e perde título dos médios do UFC

Chris Weidman foi o responsável por acabar com a invencibilidade do grande nome do Ultimate e protagonizar a maior zebra da história das lutas, no UFC 162, em julho

postado em 23/12/2013 08:30 / atualizado em 22/12/2013 14:36

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

A seção Lutas Históricas, do portal Superesportes, vem relembrando em todas as segundas-feiras algumas lutas que marcaram os eventos de MMA pelo mundo. Já passaram por aqui lutas antigas e recentes. Mas, nesta semana, com a proximidade da revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, no UFC 168, em Las Vegas, é impossível deixar de relembrar algo que esteja mais fresco na memória dos fãs das artes marciais mistas.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA PRIMEIRA LUTA ENTRE ANDERSON SILVA E CHRIS WEIDMAN

O duelo aconteceu no UFC 162, em Las Vegas, dia 6 de julho. Nesta data, aconteceu o resultado mais imprevisível, a grande zebra da história do UFC. É impossível achar um nome para descrever o que aconteceu na MGM Grand Garden Arena. Grande favorito, Anderson Silva enfrentava o azarão Chris Weidman e acabou nocauteado com um cruzado sensacional, o primeiro sofrido em sua gloriosa carreira. Depois de quase sete anos, o 'Spider' perdia o cinturão dos médios do UFC.


No próximo sábado, 28, Chris Weidman e Anderson Silva realizarão a revanche, no mesmo palco do combate anterior. Desta vez, Anderson promete estar mais preparado e focado para recuperar o cinturão. Mas, o ex-campeão disse que não tem como parar com as fírulas no octógono, por fazer parte do seu estilo. Foram elas, feitas em excesso, que ajudaram a protagonizar a primeira derrota do 'Spider' no UFC.


O nocaute aplicado por Chris Weidman em Anderson Silva foi eleito o melhor dos 20 anos de história do UFC. Ele ficou na primeira posição ao lado do chute frontal histórico aplicado pelo Spider em Vitor Belfort, em 2011.

A grande surpresa

Chris Weidman confirmou a expectativa de vários colegas de profissão, que o apontavam como adversário mais perigoso para Anderson Silva. Logo na primeira oportunidade, derrubou Spider e ficou na guarda do brasileiro. O norte-americano tentou encaixar uma chave de perna, mas o campeão girou bem e saiu da posição. A partir desse momento, Anderson mudou a postura e passou a brincar com o adversário no octógono. Apenas se esquivava e chamava o oponente para o combate.

No segundo round o panorama não mudou. Anderson continuou brincando no octógono, trabalhando para desestabilizar o adversário. Ele tentou um chute, defendido pelo adversário, que revidou com golpes. O Spider se esquivou, mas levou um cruzado de esquerdo e foi ao chão. Weidman foi para definir no ground and pound, conectou socos e o árbitro Herb Dean encerrou o combate a 1min18. Estava decretado o nocaute técnico para o novo campeão, diante de fãs incrédulos no MGM Grand Garden Arena.

Lesnar vs Overeem

Na próxima segunda-feira, 30 de dezembro, relembraremos na seção Lutas Históricas um nocaute fantástico de Alistair Overeem sobre Brock Lesnar, no UFC 141, em Las Vegas. Nesta data, o combate completará dois anos.

Tags: ufc Lutas Históricas Anderson Silva Chris Weidman Las Vegas