MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 36

Felipe Sertanejo reage, supera Blanco em Jaraguá do Sul e volta a vencer no UFC

Sertanejo vence duelo contra Maximo Blanco por decisão unânime e se recupera no UFC

postado em 15/02/2014 23:11 / atualizado em 16/02/2014 00:32

José Cândido Junior /Superesportes

Alexandre Loureiro/inovafoto

A terceira luta do card preliminar do UFC Fight 36, neste sábado, em Jaraguá do Sul, foi marcado por uma reviravolta impressionante. Felipe 'Sertanejo' Arantes começou em desvantagem o combate contra Maximo Blanco, mas reagiu e dominou os rounds seguintes. Ao fim dos 15 minutos de luta, o brasileiro foi declarado vencedor por decisão unânime, com triplo 29 a 27, para o delírio da torcida na Arena Jaraguá.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO UFC FIGHT NIGHT 36, EM JARAGUÁ DO SUL

Com o resultado, Felipe Sertanejo se recupera da derrota sofrida diante de Edimilson Souza, por decisão unânime, no UFC em Belo Horizonte, realizado em setembro de 2013, no Mineirinho. Esta é a 17 vitória na carreira do paulista, que também acumula seis resultados negativos no cartel, além de um empate e dois no contest.

Já Maximo Blanco amarga o segundo revés consecutivo no Ultimate. Anteriormente, o venezuelano fora derrotado por Akira Corassani, em novembro do ano passado, no TUF 18 Finale. 'Maxi' tem nove triunfos e seis derrotas na carreira.

A luta - Maximo Blanco partiu com tudo para cima de Sertanejo no início do combate e acertou boa sessão de golpes. O venezuelano encurralou o adversário junto à grade e disparou ganhos na linha de cintura e na cabeça. No entanto, o brasileiro conseguiu reagir, escapou e mostrou bom repertório de chutes altos. No minuto final, Sertanejo confirmou a recuperação no combate e conseguiu um knockdown incrível, depois de acertar um gancho no rival, mas vacilou no ground and pound e na tentativa de finalização com mata-leão.

O segundo round não foi tão emocionante como os cinco minutos iniciais de combate. Blanco apostou no jogo de quedas, botou para baixo, e conseguiu acertar fortes cotoveladas no adversário. O venezuelano ainda conectou um jab e derrubou Sertanejo com o fortíssimo chute baixo, mas não ajustou o triângulo na tentativa de finalização.

Blanco acertou golpe ilegal em Sertenejo logo no início do terceiro round e foi punido com a perda de um ponto. Recuperado, o brasileiro atacou com um armlock seguido de uma chave de calcanhar. O venezuelano escapou das finalizações e acabou derrubado na sequência. Em desvantagem, Maximo Blanco ainda buscou uma guilhotina e ficou nas costas do adversário, mas não teve mais tempo para esboçar novas tentativas.

Tags: Jaraguá do Sul Felipe Sertanejo Maximo Blanco UFC UFC Fight Night 36