MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 39

Após luta sem resultado em Abu Dhabi, UFC pensa em revanche Yahya x Bedford

Norte-americano divulga nota se desculpando por revolta com paralisação do juiz

postado em 11/04/2014 23:40 / atualizado em 11/04/2014 23:49

Redação /Superesportes

Zuffa/UFC/Getty Images

O UFC Fight Night 39, nesta sexta-feira, em Abu Dhabi, começou agitado logo na primeira luta do card preliminar. O brasileiro Rani Yahya e o norte-americano Johnny Bedford duelaram por apenas 39seg, quando tiveram choque com a cabeça e o árbitro foi obrigado a encerrar o confronto, sendo decretado no contest (sem resultado). Depois do evento, na coletiva de imprensa, a organização admitiu que poderá marcar um novo encontro entre os dois.

Logo depois de ser atingido, Yahya desabou no octógono, enquanto o norte-americano sofreu um corte na testa. Bedford ficou inconformado com a decisão do árbitro de encerrar a luta e decretar o no contest. Ele chegou até a comemorar a vitória, ao ver o adversário caído. O clima esquentou e lutadores precisaram ser contidos pelas respectivas equipes e até Dan Hardy, ex-atleta do UFC e atualmente trabalhando como repórter e comentarista, ajudou a apaziguar os ânimos.

O vice-presidente executivo do UFC, Gary Cook, disse que a organização pensa em um novo duelo entre os pesos galos. E considerou correta a decisão do árbitro de decretar um no contest. “Não vemos isso acontecer muitas vezes, mas acho que foi a decisão certa. Todo mundo queria seguir em frente e as emoções se elevaram. Foi um começo meio estranho, mas acho que eles vão querer a revanche desses caras”, enfatizou o dirigente.

Desculpas

Em comunicado no Facebook, Johnny Bedford se desculpou pela reação destemperada com o no contest. Ele justificou a revolta pelo fato de necessitar da vitória para se recuperar na categoria e também ganhar um bônus no evento para ajudar a família. Confira o post do “Brutal”, como é chamado o norte-americano:

" Primeiro de tudo eu quero agradecer ao UFC, Dana White (presidente), Sean Shelby (matchmaker), e todo o pessoal da melhor organização do mundo. Obrigado a Abu Dhabi para a oportunidade uma vez na vida. O seu país é incrível.

"Espero que todos os fãs possam entender minhas ações e frustrações que mostrei no momento do anúncio. Eu não tinha olhado para replays e ainda não vi. O árbitro parou a luta comigo dando socos e, portanto, eu estava comemorando uma vitória muito necessária.

"Não tenho nenhum desrespeito pelo Rani Yahya. Minhas frustrações vieram pelo fato de ter tido lesões e dado o melhor nesta luta. Eu me coloquei em uma posição em que precisava da vitória e isso foi quebrado quando descobri que não receberia o meu bônus. Eu luto por minha esposa e duas crianças pequenas, que dependem de mim para colocar comida na mesa e pagar contas. Peço desculpas a quem se ofendeu com a minha reação e espero que vocês entendam por que eu estava chateado. Desejo o melhor ao Rani e espero que ele aceite o meu pedido de desculpas, mas também uma revanche. Estou ansioso pela próxima luta, espero que termine sem controvérsia.”

Tags: cabeça choque rani yahya johnny bedford UFC Fight night 39 abu dhabi no contest sem resultado peso galo