MMA
None

EXCLUSIVO

Fã do Brasil, Phil Davis sonha com duelo contra Jon Jones no país e mira título

Em entrevista, 'Mr. Wonderful' destaca empatia com brasileiros e provoca 'Bones'

postado em 25/04/2014 13:21 / atualizado em 04/11/2014 15:49

Vicente Ribeiro, José Cândido Júnior, Túlio Kaizer e Lucas Rage
Superesportes


Uma das principais atrações do UFC 172, neste sábado, em Baltimore, quando enfrentará na luta coprincipal Anthony Johnson, pelos meio-pesados, Phil Davis buscará a quarta vitória consecutiva e quer continuar na rota do cinturão. Mas o Mr. Wonderful (Maravilhoso), como é conhecido, também não deixa de pensar no futuro. Fã do Brasil e das mulheres brasileiras, ele sonha com um duelo contra o campeão da categoria, Jon Jones, em território tupiniquim.

Phil Davis concedeu entrevista exclusiva ao SUPERESPORTES, por telefone, direto de Baltimore. E demonstrou o lado bem-humorado e brincalhão que sempre chama a atenção dos fãs. O norte-americano, exímio wrestler, falou sobre a beleza das mulheres brasileiras e da vontade de voltar a se apresentar no país. Ele vem de três vitórias consecutivas diante de atletas brasileiros, sendo que em duas ocasiões ganhou no Brasil, contra Wagner Caldeirão, no UFC 153, e Lyoto Machida, no UFC 163, ambos no Rio de Janeiro.

O Mr. Wonderful deixou claro ainda que tem um desejo a ser concretizado: enfrentar o campeão Jon Jones, valendo cinturão. E para surpresa geral, declarou que o sonho seria um duelo diante dos fãs brasileiros! Phil Davis não poupou provocações a ‘Bones’, falou com deboche do dono do cinturão e astro da organização e também elogiou lutadores brasileiros como José Aldo, Junior Cigano e Fabricio Werdum.

Confira a entrevista exclusiva de Phil Davis ao SUPERESPORTES

Você vem de três vitórias seguidas. Acha que mais uma vitória te leva ao caminho do cinturão?

Eu certamente espero isso. Sabe, todos os lutadores querem lutar pelo cinturão um dia, todos querem ser o campeão. Definitivamente está chegando a minha hora.

Você tem oito vitórias no UFC. Acha que já deveria ter lutado pelo título?

Com certeza, com certeza quero lutar pelo o título. Eu acho que eu sou o cara que deveria estar lutando pelo título.

Você vai enfrentar Johnson neste sábado. Imagina uma luta fácil? Vencerá com tranquilidade?


Vai ser uma luta difícil, com certeza.

As suas três últimas vitórias foram sobre brasileiros. Quer voltar a lutar no Brasil contra um brasileiro?

Cara, vou te dizer, não quero lutar com mais nenhum brasileiro. Eu quero os fãs brasileiros do meu lado! Eu quero ir até o Brasil, quero lutar no Rio, mas quero lutar contra um americano, um lutador comum ou algo do tipo, um ''branquelo'' entende? Mas não um brasileiro! Porque, se for a primeira vez deles por lá (no Brasil), eles não falam português, e o meu português está ficando cada vez melhor. Está entendendo onde eu quero chegar com isso? A Cidade Maravilhosa sente a minha falta!

Quando começou a rivalidade com Jon Jones?

Agora que você mencionou isso, eu acho que eu e o Jon Jones devíamos nos enfrentar no Rio. Essa é uma excelente ideia, eu preciso que os fãs brasileiros tentem fazer isso acontecer. Eu enfrento ele, eu saio do córner vermelho, mesmo ele sendo o campeão, ele não está indo (para o Brasil), eu estou!

Quem você acha que vai vencer a luta pelo título: Jon Jones ou Glover? O Jones é realmente o grande favorito como todos dizem?

Não tenho certeza, estou torcendo pelo Glover. Mas se o Glover vencer, eu terei que enfrentá-lo no Rio, e eu não quero isso. Eu enfrento o Glover em Las Vegas (risos), eu quero enfrentar o Jon Jones no Rio!

Em um confronto entre você e Jones, quem venceria? Acha que esta luta está próxima?

Eu e Jon Jones? Depende, depende se ele vai correr de mim. Sabia que ele acaba de lançar um tênis novo? Sabia que ele pode correr bem rápido? Já ouviu falar do novo tênis ''Bones'' Jones'? Que irônico, ele correndo de mim com os seus tênis novos!



Gustafsson venceu uma luta e já vai lutar pelo título mais uma vez. Qual sua opinião sobre isso?

É o seguinte. Eu o conheço e gosto dele, e acho que ele merece uma chance ao título. Mas é o seguinte, se você nunca vai dar ao cara uma revanche imediata, de que adianta colocar ele para competir com o décimo lutador na lista do top 10? Agora você queimou a chance de um novato de crescer, mas tipo, esse era o teste para ver se ele estava pronto para lutar pelo cinturão novamente? Isso não faz sentido, enfim, eu não sou o responsável em definir o que faz sentido e o que não faz.

Qual foi a grande luta de sua vida?

Eu gosto da minha primeira luta no UFC, esta foi a minha melhor luta. Eu já te disse que Brian Stann é um branquelo? Um branquelo que eu não me importaria de enfrentar no Brasil?

Quem é a lutadora mais bonita do UFC? E a octagon girl mais bonita?

Cara, eles tem tantas octagon girls hoje em dia. Eles têm octagon girls australianas, algumas brasileiras - eu acho que as brasileiras são as minhas favoritas. Vou ter que escolher as brasileiras. Vou ter que escolher a Camila (Oliveira, octagon girl), ela tem um lindo cabelo! E o sorriso, ela tem um sorriso de morrer (risos). Ok ok, talvez "her bunda" (risos)

Qual a origem do apelido Mr. Wonderful?


A história real é que eu tinha um gato chamado Mr. Wonderful. Mas a história verdadeira é: eu nasci no Rio! Ao contrário de outras pessoas, que não posso mencionar, que podem ou não podem ser o presidente. Não, não, estou só brincando a respeito disso. Cara, sério, eu sempre sonhei em ter nascido no Rio. Sou o Mr. Wonderful (Maravilhoso), Rio, Cidade Maravilhosa. Eu queria que houvesse rolado esse tipo de coincidência.

Você lutou com Lyoto Machida recentemente. Você vê o brasileiro como oponente perigoso para Chris Weidman? Quem será o campeão dos médios?

Isso é difícil de dizer. Chris Weidman é bem difícil, ele é o campeão. Mas o Machida é bem talentoso. Se eles lutarem em Las Vegas, o que eu acho possível, Machida vai precisar da presença de todos os fãs brasileiros na luta, é disso que ele precisa. Ele vai precisar da atmosfera para ganhar.

Qual categoria do UFC você acha que tem mais qualidade em lutadores e é mais difícil de conquistar o cinturão?

Depende. Agora, eu gosto do Cain Velasquez e do Junior dos Santos (Cigano). Acho que eles tem o melhor "um-dois" do UFC. Acho que é por isso que a categoria dos pesado tem a maior profundidade. Mas quer saber? A categoria peso leve também é bem complexa. Peso pena também é bem profunda.

Acha que o Werdum tem a chance de vencer Velazquez?

Eu gosto do Fabrício, mas não acho que ele vence Cain Velasquez.

Acha que Junior Cigano vencerá a próxima revanche?


Ah sim. Essa é uma coisa que eu sonho. Ele é o cara (Cigano), é um "supersoul". Cain Velasquez e Junior dos Santos são meus caras favoritos.

Qual brasileiro você gosta mais de assistir lutando?


Eu não tenho visto Cigano por um tempo, não tenho visto Scarface (Jose Aldo) faz um tempo...sabe? Agora eu estou muito interessado em Werdum, quero ver o Werdum lutar o Cain Velasquez. Eu não acho que ele vai ganhar, mas acho que será uma luta interessante. Também quero ver o Junior Cigano e José Aldo lutando novamente.

Tags: phil davis mr wonderful jon jones ufc 172