MMA
None

JIU-JITSU

Jon Jones revela ensinamento dos Gracie em chave que lesionou ombro de Glover

'Bones' postou no Instagram fotos de Hélio Gracie reproduzindo golpe semelhante

postado em 01/05/2014 00:14 / atualizado em 01/05/2014 00:30

Redação /Superesportes

Reprodução/Instagram

Jon Jones não conseguiu finalizar ou nocautear Glover Teixeira e venceu a luta principal do UFC 172, em Baltimore, por decisão unânime dos juízes. Entretanto, o campeão dos meio-pesados mostrou que tem trabalhado bem o jiu-jitsu brasileiro.Ele encaixou uma chave de ombro que trouxe problemas para o mineiro no restante da luta. O brasileiro relatou até ter sofrido uma lesão no local.

Quando pressionava o mineiro na grade, Jon Jones travou o ombro direito de Glover, que conseguiu se soltar e permaneceu na luta. ‘Bones’ foi superior a partir do terceiro round, controlou bem o desafiante e foi declarado vencedor por decisão unânime – triplo 50 a 45.

Reprodução/Instagram

Em seu perfil no Instagram, Jon Jones publicou imagens da chave de ombro e também fotos do mestre Hélio Gracie - um dos líderes da tradicional família que revolucionou o jiu-jitsu. Na foto, o chefe do clã aplicava o mesmo golpe. “De acordo com os Gracie, o movimento que fiz contra o Glover sábado à noite é chamado de chave defensiva de ombro”, postou ‘Bones’.

Jon Jones defendeu pela sétima vez o cinturão dos meio-pesados, novo recorde na categoria, se aproximando de Anderson Silva, dono da melhor marca, com dez títulos mantidos no peso médio. ‘Bones’ terá pela frente o sueco Alexander Gustafsson, em revanche ainda sem data e local marcados. Será a reedição de incrível duelo ocorrido no UFC 165, em setembro de 2013, em Toronto, quando o americano ganhou por decisão unânime.

Tags: jiu-jitsu bones glover teixeira chave de ombro hélio gracie jon jones