MMA
None

MMA

Glover sofre ruptura no ombro na luta contra Jones e terá de passar por cirurgia

Chave de ombro defensiva de Jon Jones causa séria lesão no lutador mineiro

postado em 03/05/2014 10:50 / atualizado em 03/05/2014 11:01

Redação /Superesportes

Tommy Gillion - USA Today

A inusitada chave de ombro defensiva aplicada por Jon Jones trouxe graves conseqüências a Glover Teixeira. O mineiro passou por exame de ressonância magnética nessa sexta-feira e soube que sofreu rompimento no labrum do ombro direito. O ex-desafiante dos meio-pesados terá de ser submetido e cirurgia e ficará afastado do octógono por tempo indeterminado.

A informação da grave lesão foi revelada pelo treinador de Glover, John Hackleman. O técnico disse que ficou abalado ao receber a notícia e ressaltou a determinação do lutador, que não desistiu da luta mesmo com o tecido do ombro rompido, além de um profundo corte no supercílio, causado por uma cotovelada de Jones.

“Quando eu descobri, meu coração ficou partido. Se eu soubesse, eu provavelmente teria parado a luta, mesmo que todos tivessem me odiado. Ele simplesmente lutou com um labrum rompido e continuou suingando. Ele não fugiu, ele andou para frente e lutou. É inacreditável pensar em enfrentar Jones por cinco rounds desta forma. E não estamos menosprezando Jones, porque ele causou a lesão. Tanto no olho quanto no ombro. Parabéns ao Jones, pois ambos os golpes foram legais. Ele não tentou machucar Glover intencionalmente, ele fez o que tinha de fazer para vencer. Isso mostra a força e dureza mental do Glover. Mostra do que ele é capaz. Isso me deixou orgulhoso”, comentou o treinador, em entrevista ao MMA Fighting.

Labrum é um tecido fibrocartilaginoso responsável pela articulação do ombro. Jon Jones aplicou a chave, também chamada de manivela de ombro, a 3m49seg do primeiro round da luta contra Glover e, a partir daí, controlou tranquilamente o combate. O norte-americano revelou que aprendeu a técnica ao assistir vídeos do lendário Hélio Gracie.

Jon Jones venceu o duelo contra o brasileiro por decisão unânime, no UFC 172, na semana passada, e defendeu o cinturão dos meio-pesados com sucesso pela sétima vez consecutiva. O norte-americano terá como próximo desafiante o sueco Alexander Gustafsson, em aguardada revanche, ainda sem data marcada.

Tags: jones lesao glover mma