MMA
None

UFC 175

Técnico de Weidman fala de luta com Lyoto: 'Ele tem o queixo fraco. Chris vai fazer o que quiser'

Ray Longo acredita em vitória fácil do campeão dos médios contra o brasileiro

postado em 25/06/2014 11:23 / atualizado em 25/06/2014 11:37

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

No dia 5 de julho, Chris Weidman defenderá o seu cinturão pela segunda vez no UFC. Na MGM Grand Garden Arena, o ‘All American’ enfrentará o brasileiro Lyoto Machida, que carregará a responsabilidade de ‘vingar’ Anderson Silva, derrotado duas vezes pelo campeão, e recuperar o título dos médios para o país.

Mas, apesar da grande importância do duelo, nenhuma provocação foi ouvida de nenhum dos dois lutadores até o momento. Coube ao técnico de Chris Weidman, Ray Longo, criticar o estilo do brasileiro e colocar fogo na luta que acontece em pouco mais de uma semana.

“O pior defeito dele (Machida) é ter o queixo muito fraco. Qualquer golpe que Weidman acertar machucará bastante. Lyoto gosta de controlar o ritmo da luta. Mas não gosta de ser pressionado e fica perdido quando isso acontece”, disse Longo, em entrevista ao MMA Fighting.

Longo acredita que Weidman vencerá com facilidade e poderá controlar a luta a seu estilo sem ser incomodado por Machida. “Weidman tem jogo sólido o suficiente para se impor sobre Machida, e vai fazer o que sempre fez. Ele tem de andar bastante para frente e não dar espaço. Assim, provavelmente vai triturar o adversário. Há grandes chances dele (Weidman) controlar o combate como bem entender”, concluiu.

Chris Weidman e Lyoto Machida realizarão a luta principal do UFC 175, dia 5 de julho, em Las Vegas. O evento terá cobertura completa em tempo real do Superesportes.



UFC 175 - 5 de julho
Mandalay Bay Center, em Las Vegas

Card principal

Chris Weidman x Lyoto Machida - pelo cinturão do peso médio
Ronda Rousey x Alexis Davis - pelo cinturão do peso galo
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Marcus Brimage x Russel Doane

Card preliminar
Urijah Faber x Alex Caceres
Ildemar Alcantara x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Santos
Rob Font x George Roop
Kevin Casey vs. William “Bubba” Bus
Guilherme Bomba x Luke Zachrich

Tags: ufc Ray Longo UFC 175 Lyoto Machida Chris Weidman