MMA
None

EDDIE ALVAREZ

Advogados discutem situação do campeão Eddie Alvarez no Bellator, declara dirigente

Dono do cinturão do peso leve é alvo de especulação sobre possível ida para o UFC

postado em 19/08/2014 08:01

Redação /Superesportes

Reprodução/Bellator
A permanência do campeão do peso leve do Bellator, Eddie Alvarez, na organização sediada em Newport Beach, Califórnia, está indefinida. O presidente da franquia, Scott Coker, disse ao site MMAJunkie que o assunto será tema de discussão de advogados representando as duas partes. O atleta é cotado para reforçar o Ultimate Fighting Championship, principal concorrente do Bellator.

“Eles estão conversando sobre algumas opções diferentes. Até agora, o que temos é isso”, afirmou Scott Coker, que evitou fazer projeções sobre a permanência do lutador na organização. “Eu não quero especular sobre o que vai acontecer. Mas eu sei o que eles estão falando”, acrescentou o mandatário.

O nome de Eddie Alvarez voltou a ser ligado ao UFC recentemente, com rumores de que o campeão do peso leve do Bellator poderia se transferir para a organização rival e estrear na edição número 178, em 27 de setembro, em Las Vegas, diante de Donald Cerrone, o ‘Caubói’, número quatro no ranking da divisão.

Eddie Alvarez já esteve cotado para reforçar o UFC anteriormente, mas o caso foi parar na Justiça depois que o Bellator decidiu oferecer mais uma luta ao então ex-campeão, como tentativa de prolongar a permanência. O atleta recuou, continuou na organização e recuperou o cinturão em revanche contra Michael Chandler, vencendo por pontos.

Eddie Alvarez estava cotado para uma trilogia contra Michael Chandler no Bellator, em maio deste ano. Entretanto, ele sofreu uma concussão e o duelo foi cancelado. De acordo com relato de fontes da franquia ao MMA Junkie, o campeão poderia deixar a organização cumprindo a segunda luta prevista no contrato.

Tags: peso leve Scott Coker eddie alvarez campeão cinturão contrato ufc bellator