MMA
None

EDDIE ALVAREZ

Bellator e Eddie Alvarez rescindem contrato e campeão está livre para acertar com UFC

Dono do cinturão dos leves optou pela saída em comum acordo com a companhia

postado em 19/08/2014 17:54

Redação /Superesportes

Divulgação
Não há mais impedimento para Eddie Alvarez, finalmente, acertar a transferência para o Ultimate Fighting Championship. O campeão do peso leve do Bellator acertou, de forma amigável, a rescisão de contrato e foi liberado. Ele agora é um ‘agente livre’ e pode ser contratado por qualquer organização de MMA, o que o aproxima da franquia comandada por Dana White e pelos irmãos Fertitta.

O presidente do Bellator, Scott Coker, informou que as partes decidiram pela rescisão amigável depois que o lutador demonstrou desejo de não atuar mais pela organização. “Nós concedemos a Eddie a liberação incondicional, ele é livre para explorar o mercado como agente livre. Desejamos a ele o melhor no futuro”, disse o mandatário. “Sentamos com Eddie e sua equipe algumas vezes, e ficou claro que ele não estava interessado em lutar pelo Bellator. E queremos caras que querem estar aqui”, acrescentou.

Eddie Alvarez considera que a decisão acompanhou o interesse de ambas as partes. “Foi um processo longo, mas é uma decisão que deixou todo mundo feliz. Eu sou realmente grato pelo meu período no Bellator, sempre fui muito bem tratado lá, mas eu e minha equipe estamos prontos para seguir em frente e começar o próximo capítulo da minha carreira”, destacou o campeão, que recuperou o cinturão no último duelo, em revanche contra Michael Chandler, com triunfo por decisão dividida em luta incrível na edição número 106.

Alvarez, 30 anos, disputou dez lutas pelo Bellator e só perdeu uma vez, justamente para Michael Chandler, quando deixou escapar o cinturão dos leves, em novembro de 2011, sendo finalizado com mata-leão. Ele recuperou o título no último duelo, novamente diante do antigo algoz. No total, em 28 duelos, ele ganhou 25 e só saiu derrotado três vezes.

No ano passado, Eddie Alvarez teve uma disputa judicial para deixar o Bellator, mas acabou recuando e renovou o vínculo e adiou a transferência para o UFC. Em 2014, o assunto voltou à tona, com rumores de que ele seria contratado pela organização concorrente e já estrearia na edição 178, em 27 de setembro, contra Donald Cerrone. Com a rescisão amigável, o atleta poderá enfim acertar com a franquia comandada pela Zuffa.

Tags: campeão dos leves Scott Coker Eddie Alvarez contrato rescisão ufc bellator