MMA
None

JOHNSON X OVEREEM

Anthony Johnson detalha agressão de Alistair Overeem a treinador da equipe Blackzilians

Norte-americano fala à imprensa mais histórias de rebeldia do lutador holandês

postado em 09/09/2014 08:25 / atualizado em 08/09/2014 23:43

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Alistair Overeem deixou a equipe Blackzilians e foi para o time de Greg Jackson. Após a mudança, começaram a surgir acusações ao holandês, dizendo inclusive que ele saiu da equipe por ter lesionado o brasileiro Guto Inocente. ‘Reem’ também é acusado de machucar Jon Jones por maldade, fazendo o campeão dos meio-pesados perder o combate pelo cinturão no UFC 178 e mandar Andrei Arlovski para o hospital após uma joelhada desleal em um treinamento.

Mas, Anthony Johnson, parceiro de Overeem na Blackzilians, contou mais um caso do desafeto. Segundo o ‘Rumble’, o holandes raramente treinava com outros integrantes da equipe, preferindo trabalhar com os técnicos que trazia de outros lugares. Ainda assim, o norte-americano afirma que se machucou em um dos poucos sparrings que fez com ‘Reem’.

“Ele nunca me machucou, mas eu já me lesionei treinando com ele. Eu quebrei a mão na luta contra o Andrei Arlovski, e era a minha primeira semana de treinos depois da lesão. O Alistair apareceu na noite de sparrings e eu pedi para não treinar com ele. Ele despreza as pessoas e não tem respeito nenhum, mas estava insistindo em fazer sparring comigo, então eu aceitei”, disse em entrevista ao portal Bloody Elbow.

O ‘Rumble’ disse que se machucou ao golpear o holandês no treinamento. “Logo no primeiro soco eu estava tentando matá-lo, porque ouvi falar que se você não se impor no início, ele não te respeita. Eu o acertei com boas combinações, e foi assim que machuquei minha mão. Ele se esquivou de bons golpes, mas nunca me acertou com nada. Ele já me acertou bons chutes baixos, mas nada forte com as mãos”, completou.

Johnson contou ainda que um dos principais treinadores da Blackzilians, Henri Hooft, se machucou em um treino com o holandês, sendo vítima da deslealdade de Overeem.

“O Henri tem um estômago ruim. Ele tem muitos problemas e passou por várias cirurgias, então todo mundo da academia sabe que é preciso pegar leve com ele, especialmente na linha de cintura. Ainda assim, logo que o treino começou o Alistair o pegou em um clinch e jogou uma joelhada forte direto no estômago. O Henri saiu da posição, e o Alistair foi atrás dele e jogou um soco que acertou exatamente na nuca do Henri. Foi nesse momento que eu soube que odiava esse cara. Não respeito ninguém assim”.

O lutador norte-americano acreditou que Overeem mudaria ao trocar de academia e com as seguidas derrotas, mas mudou de opinião com os acontecimentos recentes. “Ele pode ter mudado quando foi para o Greg Jackson. As derrotas dele podem ter feito ele ficar humilde, pois foi isso o que aconteceu comigo. Pode ser que ele tenha mudado, mas quando eu fiquei sabendo que ele machucou o Jon Jones e joelhou o Anderi Arlovski, pensei: ‘Droga, isso soa familiar’”, concluiu.

Overeem se tornou um desafeto para Johnson. O meio-pesado norte-americano já admitiu, em diversas entrevistas, que tem vontade de subir de categoria, enfrentar o holandês e descontar toda a raiva em um combate.

Tags: deslealdade ufc Andrei Arlovski Guto Inocente Jon Jones Alistair Overeem Anthony Johnson