MMA
None

UFC 179

Com rival alterado para UFC no Maracanãzinho, Lucas Mineiro provoca: 'Ficou com medo'

Norte-americano se recusou a encarar brasileiro no evento em 25 de outubro

postado em 10/09/2014 18:35 / atualizado em 10/09/2014 18:45

Redação /Superesportes

Divulgação

Representante de Minas no UFC 179, em 25 de outubro, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, Lucas Martins, o Lucas Mineiro, teve o oponente trocado. Ele enfrentaria Jeremy Stephens, que no entanto rejeitou o combate no Brasil e foi substituído por Darren Elkins – o duelo será válido pelo peso pena. Irritado com a negativa do norte-americano, que alegou estar em melhor situação no ranking da divisão, Mineiro respondeu com provocação.

Lucas Mineiro ainda não aparece no top 15 do ranking do peso pena, enquanto Jeremy Stephens é o 11º, mas se recusou a enfrentar o brasileiro usando a situação melhor na lista. Com isso, o UFC anunciou Darren Elkins, 13º, como oponente do lutador nascido em Montes Claros e que treina na Chute Boxe Diego Lima, em São Paulo. O representante de Minas não escondeu a irritação e respondeu o norte-americano.

"Jeremy disse que sou um atleta muito fraco no UFC. Na verdade, ficou com medo de me enfrentar. Ele pode correr, mas não pode se esconder. Ainda vamos nos encontrar na organização", declarou Mineiro, que se sentiu desrespeitado. “Não entendi por que ele não quis lutar. Me menosprezou, mas está tudo bem. Querendo ou não, um dia vamos nos encontrar no octógono e, vencendo o Elkins, vou desafia-lo”, avisou.

Aos 25 anos, Lucas Mineiro estreou no UFC com revés diante de Edson Barboza, em uma luta aceita quase em cima da hora. Ele se recuperou com três vitórias seguidas, incluindo uma rápida descida para o peso galo (finalizou Junior Hernandez em BH), e decidiu se manter entre os penas. Ele espera prosseguir com a sequência favorável, mas não se esquece de Jeremy Stephens. “Quero falar para ele – meu amigo, você não sabia quem eu era, então prazer, meu nome é Lucas e quero você aqui me enfrentando”, disparou.

Mesmo com a irritação pela troca de oponente, Lucas Mineiro já mantém o foco voltado para Darren Elkins, a quem fez questão de elogiar. "Elkins é um cara duro e experiente. Ele é do wrestling e vai tentar me colocar para baixo sempre. Não foge à origem. Mas vou andar para frente", projetou o atleta, que mira a entrada na lista dos 15 melhores no ranking dos penas. “Treino wrestling todos os dias, estou acostumado a defender queda e procurar nocaute. Será um embate duro, mas bom para mim, pois pode me colocar entre os top 15”, acrescentou.

Tags: maracanãzinho ufc ufc Jeremy Stephens Lucas MIneiro Darren Elkins UFC 179