MMA
None

ANDERSON SILVA

Anderson Silva admite déficit de força na perna: "Não consigo fazer coisas que fazia antes"

Ex-campeão dos médios diz que está tentando recuperar força nos treinamentos

postado em 29/10/2014 14:56 / atualizado em 03/11/2014 20:42

Redação /Superesportes

Divulgação / Alexandre Loureiro - InovaFoto

Anderson Silva passou por um momento muito difícil em sua carreira. No UFC 168, quando tentava recuperar o cinturão dos médios contra Chris Weidman, o 'Spider' fraturou a perna esquerda na tíbia e fíbula, sendo afastado por mais de um ano do octógono. Na reta final da recuperação e preparação para seu retorno ao cage, no UFC 183, contra Nick Diaz, dia 31 de janeiro, o brasileiro diz que ainda falta força na perna lesionada.

“Quando eu tive a lesão, várias coisas passaram pela minha cabeça. Primeiro que já estou na fase "duzenta", né (risos)? Aí complica um pouco. Fiquei bem apreensivo, achei que não voltaria a lutar mais. O Fabiano está acompanhando minha recuperação, e a gente está vendo o déficit de força que a perna teve. Não é muito fácil. Confesso que fiquei meio apreensivo. Não estou conseguindo fazer algumas coisas que eu fazia antes. Estou tentando ganhar isso no treinamento de força com o mestre Camões e com a fisioterapia. Foi uma coisa que me assustou bastante. Nunca tinha me machucado. Foi uma coisa que me deixou bem assustado”, disse Anderson, durante congresso sobre lesões no esporte, mediado pelo médico do UFC, Dr. Márcio Tannure.

Anderson diz que a lesão está superada. Agora, os treinamentos servem para que ele recupere a confiança na perna esquerda para voltar a lutar como antes. Caso não consiga, o ex-campeão dos médios já traça um novo plano de carreira: ser cantor.

“A lesão está superada. Ainda existe um bloqueio no tipo de movimento que eu executo durante os treinos de luta. A gente está trabalhando em cima disso para que eu possa voltar às minhas atividades normais e fazer o que eu fazia antes com propriedade. Ainda fico meio inseguro. No treino de defesa de queda, por exemplo, uso muito minha perna, meu joelho e o quadril. E eu perdi um pouco de força e de estabilidade no quadril. A gente está tentando ganhar isso de volta. Para fazer isso, existe um treinamento específico de força e a fisioterapia, que é super importante. E a cabeça tem que estar bem. Vou voltar. Se não der, vou cantar (risos)”, concluiu.

Tags: perna esquerda Anderson Silva fratura ufc ufc