MMA
None

UFC 183

Minotauro diz que Anderson está perfeito e 100% pronto para chutar com a perna lesionada

Amigo de longa data do Spider, Big Nog vai a Las Vegas acompanhar luta

postado em 27/01/2015 18:37 / atualizado em 27/01/2015 18:44

Reprodução/UFC
Um dos grandes amigos de Anderson Silva, Rodrigo Minotouro disse que o Spider está pronto para voltar em alto nível ao octógono. O ‘Big Nog’, ‘lenda’ do MMA mundial, se mostrou confiante em atuação positiva do companheiro no duelo contra Nick Diaz, na luta principal do UFC 183, no próximo sábado, em Las Vegas. E avisou que o ex-campeão está preparado para desferir os chutes com a perna esquerda, depois das fraturas na tíbia e fíbula.

Em entrevista ao MMA Live, da ESPN, Minotauro disse que acompanhará Anderson Silva na luta em Las Vegas e que espera um grande retorno do amigo. Big Nog considera que o Spider é um exemplo pela forma como se recuperou da grave lesão. “É a volta de um grande campeão, o maior representante do MMA brasileiro. Um cara reconhecido internacionalmente, detentor de cinturões e de vários recordes no UFC. Vai retornar depois de um gravíssimo acidente. Isso é uma história de superação e garra”, destacou.

Minotauro também acompanhou de perto a preparação de Anderson visando ao duelo contra Nick Diaz. E atestou a recuperação completa do ex-campeão dos médios, inclusive na sua marca registrada, os chutes de perna esquerda. “Ele voltou devagar aos treinos, três meses depois, com algumas dores no começo, mas agora está perfeito, 100%, chutando muito e ainda trouxe um treinador tailandês. Ele está forçando a perna que teve o acidente, e a expectativa é grande pela vitória do Anderson”, declarou.

Para Minotauro, Nick Diaz merece todo respeito e tem qualidade na trocação e também na luta agarrada. Mas o brasileiro aposta que a velocidade e agilidade garantem vantagem a Anderson. “Nick Diaz é um cara perigoso, já disputou o cinturão contra o GSP e é credenciado e lutar contra um cara de alto nível. Não é moleza, mas o Anderson tem um jogo bom. São dois strikers que sabem jiu-jitsu, mas gostam de boxear bem. O Nick mexe muito com a mão, tem o braço longo e bate bem com as duas mãos. Mas eu acho ele mais lento que o Anderson. Acho que a chave para o Anderson ganhar está na velocidade”, projetou.

Exemplo

Minotauro disse que a volta de Anderson é um grande exemplo para todos, já que nunca é fácil se recuperar de uma lesão grave como a que ele sofreu. O próprio Big Nog também viveu situação semelhante ao sobreviver a um acidente em que foi atropelado por um caminhão quando tinha apenas 11 anos – ficou em coma por quatro dias e internado durante um ano. “Ele deu a votla por cima, foi o maior exemplo para todos. Foi uma cena chocante, pior até que a do Ronaldinho, que se machucou jogando. O osso saiu totalmente do lugar, mas o Anderson deu uma lição de vida para todos os brasileiros. Fico feliz em fazer parte disso, ter motivado ele no começo. Quando a pessoa quer, pode, e o Anderson foi um grande exemplo de superação”, comentou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/12/31/6339/20141231115647117555i.JPG', 'id_content': 3018952L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2014/12/31/galeria_mma,6339/veja-fotos-de-anderson-silva-desde-a-lesao-ate-o-retorno-ao-octogono.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja fotos de Anderson Silva desde a les\xe3o at\xe9 o retorno ao oct\xf3gono', 'samesite': True, 'id_pk': 6339L, 'id_conteudo': 3018952L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja fotos de Anderson Silva desde a les\xe3o at\xe9 o retorno ao oct\xf3gono', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Lutador brasileiro se recuperou de grave les\xe3o, voltou aos treinamentos e se mostra pronto para o retorno', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: fratura spider minotouro Big Nog Nick Diaz Anderson Silva UFC 183