
Saiba mais
Anderson Silva sela paz com Chael Sonnen e agradece: 'Obrigado por mudar a minha vida' Dana White demonstra apoio e mantém Anderson Silva como treinador do TUF Brasil 4 Anderson Silva divulga nota e nega uso de anabolizantes: 'Sou defensor do esporte limpo' Spider pede que contraprova de doping seja feita em laboratório diferente, mas Comissão rejeita Evento com regras próprias Derrota para todos
“Se ele fez isso, eu o encorajaria e a qualquer um, como eu fiz, para sair e dizer que fez isso. As portas ainda estão abertas para ele se retirar e contar o que aconteceu. Olha, escutem, isso (as substâncias) estavam em meu organismo. Eu sinto muito”, sugeriu o norte-americano, suspenso por dois anos pela Comissão Atlética de Nevada e que decidiu abandonar a carreira no octógono.
Anderson Silva garantiu inocência no caso, em comunicado ao site MMA Junkie, afirmando que lutará para comprovar que não usou substâncias proibidas. Sonnen, no entanto, considera que foi uma atitude precipitada do brasileiro. “Eu posso te dizer, gostaria que ele não tivesse dito nada ainda. Ele precisa de um tempo para falar disso. Deixe-me falar de mim, não de Anderson. Quando você sabe que está errado, é muito difícil se expressar. Agora eu finalmente consegui, mas me levou um tempo. Eu acho que o Anderson ainda pode mudar a postura”, ressaltou.
Para o falastrão, Anderson terá muito trabalho para comprovar a tese da inocência, caso insista no discurso de que não se dopou. “O laboratório que realizou os exames é financiado pelo governo dos Estados Unidos. Se alguém disser que o laboratório errou, eles vão se defender vigorosamente. Não vale a pena a luta”, afirmou o americano, ressalvando que o brasileiro, como qualquer outro atleta, tem que seguir as regras. “Se ele decidiu que queria voltar depois da fratura, tinha que seguir as regras. Por ora, parece que ele testou positivo para algumas substâncias proibidas”, acrescentou.