MMA
None

UFC

Sem lutar há mais de um ano, Rashad Evans é operado novamente e adia retorno ao octógono

Ex-campeão dos meio-pesados passou por cirurgia no joelho e ficará sete meses fora

postado em 12/02/2015 14:48 / atualizado em 12/02/2015 14:09

Chris Trotman/AFP

Ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship, Rashad Evans voltou a sentir a lesão no joelho e terá de adiar o retorno ao octógono. O norte-americano foi submetido à cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho e deve ficar fora de combate por sete meses.

Rashad passou por cirurgia no mesmo joelho há mais de um ano, quando, na ocasião, teve confronto com Daniel Cormier cancelado. O ‘Suga’ pisou no octógono pela última vez em novembro de 2013, na vitória sobre Chael Sonnen no UFC 167, por nocaute técnico.

Segundo informações do UFC Tonight, Rashad Evans teve um tecido de um cadáver implementado na primeira operação no joelho rejeitado. Ele voltou a sentir a lesão durante a preparação para enfrentar Glover Teixeira, em luta que estava marcada para 28 de fevereiro, em Porto Alegre, mas acabou cancelada. Depois de o brasileiro ser cortado do duelo por contusão, o 'Suga' decidiu passar por nova cirurgia.

O caso de Rashad Evans é semelhante ao do ex-campeão dos galos do UFC, Dominick Cruz. O 'Dominator' chegou a ficar quase três anos afastado devido a seguidas lesões no joelho esquerdo, mas conseguiu retornar em setembro do ano passado, com vitória sobre japonês Takeya Mizugaki, em apenas um minuto de luta. Cruz receberia a chance de desafiar TJ Dillashaw pelo cinturão da categoria, mas rompeu os ligamentos do joelho direito no fim do ano passado, adiando o sonho de retomar o título.