MMA
None

EX-CAMPEÃO

Brock Lesnar assina novo contrato com o WWE e decreta fim da carreira no octógono

Gigante albino renova com franquia de wrestling e descarta retornar ao UFC

postado em 24/03/2015 22:26

Jon Kopaloff/AFP
Quem esperava ver o gigante Brock Lesnar de volta ao Ultimate Fighting Championship, ou mesmo atuando em outra franquia de MMA, se decepcionou. Nesta terça-feira, o ex-campeão peso pesado do UFC anunciou a renovação de contrato com o World Wrestling Federation Entertainment (WWE) e ainda decretou o fim da linha nas artes marciais mistas.

O contrato de Brock Lesnar com o WWE termina no próximo domingo, um dia depois do WrestleMania 31, torneio mais importante da companhia. Houve boatos de que ele poderia retornar ao UFC, onde foi campeão dos pesados entre 2008 e 2010, mas o gigante albino anunciou aposentadoria em definitivo do MMA.

“Estou aqui para dizer que meu legado no octógono acabou. Entretanto, meu legado no WrestleMania neste domingo não será o meu último. Foi uma decisão difícil, pensei nisso por um ano”, declarou Lesnar, em entrevista à ESPN norte-americana.

O ex-campeão revelou que conversou com a alta cúpula do UFC, mas decidiu não retornar ao octógono. “Eu conversei com Dana, Lorenzo, falei com Vince McMahon (proprietário do WWE), falei com minha esposa e amigos. Fiquei noites sem dormir, pois não sabia o que fazer. Eu poderia voltar ao octógono, o dinheiro é bom, mas o estilo de vida...eu venho treinando para voltar ao octógono, me sinto bem fisicamente, mas falta algo mentalmente. E isso não é bom”, explicou.

Campeão dos pesos pesados do UFC em 2008, na edição número 91, ao bater outra lenda do octógono, Randy Couture, por nocaute técnico, Brock defendeu o título contra Frank Mir e Shane Carwin. Ele perdeu o cinturão diante de Cain Velasquez, atual campeão, em outubro de 2010, quando caiu por nocaute técnico aos 4min12 do primeiro round.

Brock Lesnar deixou o UFC depois da derrota para Alistair Overeem na edição número 141, em dezembro de 2011. Na ocasião, o ex-campeão levou um forte chute na costela e desistiu da luta, logo aos 2min26 do primeiro round. Ele vinha enfrentando um problema com diverticulite, que abreviou sua passagem pelo octógono. “Eu fui campeão do UFC e interrompi minha carreira por causa da doença. E isso foi Deus dizendo: talvez seja hora de seguir em frente”, comentou o gigante.

Tags: ufc wwe contrato octógono gigante pesados brock lesnar ex-campeão