MMA
None

CHAEL SONNEN

Chael Sonnen desmente empresário e descarta retorno ao octógono: 'Já estou satisfeito'

Falastrão se diz orgulhoso da carreira e alfineta José Aldo: 'Lutava até lesionado'

postado em 07/07/2015 14:51 / atualizado em 07/07/2015 15:01

Jared Wickerham/Getty Images

Fora das artes marciais mistas desde a segunda queda em exame antidoping, Chael Sonnen descartou a possibilidade de voltar ao octógono. Os rumores sobre uma possível volta do ‘Gangster Americano’ começaram com o empresário dele, Mike Roberts. No entanto, falastrão, que atualmente trabalha como comentarista em transmissões do UFC e de outros eventos, rebateu o agente e garantiu que não pretende lutar novamente.

“Sim, Roberts está errado sobre isso. Ele me disse anteriormente que minha carreira não estava encerrada e que eu poderia lutar mais. Esta é a opinião dele. Mas eu não vou lutar de novo. Eu já estou satisfeito com a luta”, comentou o veterano, em entrevista ao podcast MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Sonnen era considerado uma grande estrela do Ultimate Fighting Championship, mesmo sem ter conquistado um cinturão. O norte-americano fracassou nas tentativas de conquistar os títulos dos médios e dos meio-pesados, sendo superado por Anderson Silva (duas vezes) e Jon Jones, respectivamente. No entanto, o falastrão faz questão de enaltecer o legado e aproveita para voltar a alfinetar José Aldo, cortado às vésperas da luta contra Conor McGregor, no UFC 189, por lesão na costela.

"Quando o tempo passa, você pensa em algumas coisas e fica orgulhoso. E eu fiquei muito orgulhoso do fato de que eu iria lutar contra qualquer e a qualquer momento. Eu nunca viria com uma desculpa. Se eu tivesse uma costela quebrada, lutaria sem ninguém saber disso”, disparou.

Chael Sonnen deixou o MMA há mais de um ano, logo depois de flagrado em exame antidoping feito pela Comissão Atlética de Nevada. À época, ele se preparava para o aguardado duelo contra o desafeto Wanderlei Silva – que ficou apenas nas cenas de briga durante o TUF Brasil 3. Reincidente, ele anunciou aposentadoria antes de sofrer punições, mas não escapou da demissão do UFC e da suspensão de dois anos imposta pela comissão.

Tags: conor mcgregor jose aldo ufc 189 chael sonnen