MMA
None

REFORÇO

Rafael dos Anjos convida Ronda Rousey para treinar em sua academia na Califórnia

Campeão peso leve, brasileiro espera reforçar 'time' com ex-dona do cinturão

postado em 23/11/2015 19:33 / atualizado em 23/11/2015 19:42

Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Campeão peso leve do UFC, Rafael dos Anjos espera reforçar o time da academia Kings MMA com um nome de peso. O carioca fez um convite a ninguém menos que Ronda Rousey para integrar a equipe comandada pelo treinador Rafael Cordeiro, localizada no Sul da Califórnia, onde a ex-dona do cinturão dos galos reside.

Com a derrota para Holly Holm por nocaute, no UFC 193, em Melbourne, Ronda Rousey, até então invicta, foi alvo de críticas sobre a eficiência na trocação. E Rafael dos Anjos, demonstrando respeito e admiração à ex-campeã, abriu as portas da Kings MMA para a musa, que treina na Glendale Fighting Club, também na Califórnia.

"Acho que seria ótimo se ela viesse para cá. Temos uma boa energia aqui. Não só porque eu treino aqui, mas o mestre Rafael Cordeiro tem mais de 28 anos de experiência no MMA. Seria ótimo para a Ronda. Teríamos um grande camp para ela aqui, com bons parceiros de treinos e treinadores. O mestre Cordeiro faria uma boa estratégia. Se ela treinar aqui, ela terá tudo o que precisa para recuperar o cinturão", declarou o brasileiro, em entrevista ao MMA Fighting.

Eventualmente, uma das grandes desafetas de Ronda, a brasileira Cris Cyborg, treina com Rafael Cordeiro na academia Kings MMA. Mas Rafael dos Anjos considera que isso não seria problema. "Nós poderíamos fazer isso funcionar. Da minha parte, ela é sempre bem-vinda aqui", disse o campeão, que defenderá o cinturão contra Donald Cerrone, o Cowboy, em Orlando, no dia 19 de dezembro.

Ao contrário da previsão de José Aldo, que aposta que Ronda não retornará ao octógono, Rafael dos Anjos projeta uma volta da ex-campeã, e ainda mais forte. “Ela é uma atleta de elite, é uma das melhores. Acho que ela é a melhor da divisão. Ela só teve um dia ruim, mas a Holly Holm foi muito bem. Ela teve a estratégia perfeita. Ela fechou todas as portas para a Ronda, evitou as quedas, bateu em pé. Mas acho que se a Ronda fizesse uma preparação mais longa, isso faria a diferença. Todo mundo viu que ela ficou cansada no primeiro round. Acho que treinar seis semanas para uma luta de cinco rounds valendo o cinturão não funciona", avaliou.

Tags: ex-campeã ufc equipe convite campeão Kings MMA ronda rousey peso leve rafael dos anjos