MMA
None

UFC 200

Dana White promoverá Aldo x Edgar a duelo pelo cinturão vago se McGregor se aposentar mesmo

Dirigente disse que brasileiro lutará pelo título vago no UFC 200 se o irlandês parar

postado em 20/04/2016 18:40 / atualizado em 20/04/2016 19:11

Getty Images
Em meio à bomba causada pela retirada de Conor McGregor do UFC 200, por se recusar a cumprir agenda de ações promocionais em Las Vegas, o Ultimate Fighting Championship estuda a melhor opção para a luta principal do histórico evento marcado para 9 de julho. O presidente da organização, Dana White, disse que o irlandês precisa explicar melhor o anúncio da aposentadoria, postado nas redes sociais.

Se realmente o campeão peso pena confirmar que vai abandonar o MMA, Dana White disse que a tendência é promover o duelo entre José Aldo e Frankie Edgar, que se enfrentariam no mesmo evento, pelo cinturão interino, ao posto de mais importante da noite. Nesse caso, os dois lutariam pelo título vago do peso pena, caso o irlandês deixe mesmo o octógono.

"O Conor precisa esclarecer tudo isso, a questão da aposentadoria, ou José Aldo e Frankie Edgar lutarão pelo título vago dos penas", disse Dana White, em entrevista ao programa de rádio The Herd, da Fox Sports nos EUA. O dirigente ainda não crê na aposentadoria do irlandês, e aposta que ele voltará a lutar pela organização ainda este ano.

Dana White afastou Conor McGregor do UFC 200, no qual seria protagonista em revanche contra Nate Diaz. O dirigente justificou a decisão afirmando que o irlandês, que está em treinamento na Islândia, se recusou a viajar a Las Vegas para cumprir ações promocionais do evento, como entrevista coletiva e gravação de comercial.

O dirigente garantiu que a postura do Notorious não o deixou irritado, tanto que, segundo ele, tudo poderia ter sido resolvido com um simples contato por telefone, o que não ocorreu. “Se ele me ligasse provavelmente toparíamos. O problema é que você tem que estar aqui para promover a sua luta e precisa gravar o comercial. Estamos gastando cerca de US$ 10 milhões para a promoção do UFC 200. Você não pode fazer isso. Não importa o quão grande você é, não pode fazer isso”, ressaltou.

UFC 200

9 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card
Nate Diaz x adversário indefinido
José Aldo x Frankie Edgar - pelo cinturão interino peso pena
Miesha Tate x Amanda Nunes - pelo cinturão peso galo
Cain Velasquez x Travis Browne
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Gegard Mousasi x Derek Brunson
Jim Miller x Takanori Gomi
Sage Northcutt x Enrique Marin

Tags: mcgregor irlandês notorious aposentadoria dana white UFC 200 josé aldo frankie edgar cinturão vago peso pena