MMA
None

UFC

Bisping admite chance de revanche contra Dan Henderson e desejo em superluta com GSP

Campeão, inglês aprova reencontro com veterano e duelo contra canadense

postado em 14/06/2016 08:56 / atualizado em 14/06/2016 20:01

Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Novo campeão peso médio do UFC, Michael Bisping declarou em suas últimas entrevistas que já tem um oponente em vista para retornar ao octógono, sem no entanto divulgar o nome. Entretanto, o inglês admitiu a chance de enfrentar um antigo adversário, o veterano Dan Henderson, de 45 anos e que teve o contrato encerrado com a organização. Além de Hendo, o Conde se mostrou aberto a uma superluta contra o canadense Georges St Pierre, ex-dono do cinturão dos meio-médios e que deixou a franquia em 2013.

Michael Bisping não se animou muito ao ser perguntado sobre Ronaldo Jacaré, Chris Weidman ou mesmo uma revanche contra Luke Rockhold, de quem tirou o cinturão ao nocautear no primeiro round na luta principal do UFC 199, em 4 de junho. Em entrevista ao MMA Hour, o inglês disse que, aos 37 anos, precisa pensar também no lado financeiro no momento de assinar contrato para encarar o futuro oponente.

“Há algumas lutas que eu quero, algumas pessoas que gostaria de enfrentar em revanche e alguns possíveis desafiantes. Claro, muito tem se falado sobre Dan Henderson. É uma luta que eu adoraria, não tive nenhuma oferta para isso, mas eu adoraria porque todo mundo sabe sobre o UFC 100, e Dan Henderson ainda tem a imagem de quando flutuou por sobre minha cabeça quando eu estava nocauteado. Então, eu gostaria de colocá-lo no devido lugar”, declarou o campeão.

Bisping ainda não engoliu a derrota contundente para Hendo na histórica edição 100 do UFC, em julho de 2009, em Las Vegas. Na ocasião, o inglês foi nocauteado no segundo round, mas a imagem marcante foi o voo do norte-americano para acertar um último golpe, quando o Conde já estava entregue no chão. Sete anos depois, após a vitória sobre Hector Lombard no UFC 199, o veterano, aos 45 anos, declarou que gostaria de disputar o cinturão peso médio antes de se aposentar. E abriu a possibilidade de uma revanche.



Superluta

Outra opção estudada com carinho por Michael Bisping seria uma superluta contra Georges St Pierre. Fora do octógono desde o contestado triunfo sobre Johny Hendricks no UFC 167, em novembro de 2013, o canadense defendeu o cinturão meio-médio pela nona vez e surpreendeu ao anunciar o afastamento por tempo indeterminado.

Perguntado se teria interesse em uma superluta, Bisping se mostrou aberto. “Uma luta contra Georges St Pierre seria maravilhoso, valeria o título de quem teria mais vitórias na história do UFC (o canadense venceu 19 vezes na organização, uma a mais que o inglês), seria uma promoção fantástica. Os números seriam incríveis com Georges St. Pierre, ele é um atleta de massa e no fim do dia tentaríamos gerar o máximo de dinheiro possível”, declarou.

Tags: ufc campeão bisping superluta revanche cinturão gsp michael bisping peso médio dan henderson georges st pierre