MMA
None

EURASIA FIGHT NIGHTS

Dana vê ajuda de juiz a Fedor contra Maldonado: 'Deixariam ele morrer antes de parar a luta'

Presidente do UFC aponta favorecimento local ao veterano em duelo polêmico na Rússial, mas o elogia pela bravura no cage e admite negociações para contratá-lo

postado em 22/06/2016 10:59 / atualizado em 22/06/2016 11:17

Getty Images

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, comentou sobre a polêmica luta entre Fedor Emelianenko e Fábio Maldonado, realizada no Eurasia Fights Night, na sexta-feira passada, em São Petersburgo, na Rússia. Considerado o melhor lutador de MMA de todos os tempos, o veterano foi pego por dura sessão de golpes do brasileiro, quase foi nocauteado, mas voltou à luta e garantiu o triunfo por pontos, em controversa decisão majoritária dos juízes (triplo 29/28). O dirigente do UFC destacou a bravura do russo, mas ressaltou que a arbitragem local jamais o prejudicaria com uma interrupção do combate.

“Eles o deixariam morrer antes de parar a luta, acredita?. Mas isso também foi a prova de quão duro, resistente e forte mentalmente Fedor é. Ele estava literalmente fora quando voltou. destacaO cara estava trocando as pernas e sendo capaz de evitar os golpes. Ele continuou a ser golpeado com as bombas do Maldonado, mas conseguiu passar por isso. Vou dizer o seguinte: primeiro, os árbitros estavam dispostos a deixá-lo morrer antes de parar a luta; segundo, Fedor tem um queixo muito bom e é um cara duro”, declarou Dana, em entrevista ao programa UFC Unfiltered.

Dana White também destacou o sucesso da audiência da luta de Fedor contra Maldonado, transmitida via Fight Pass, sistema de streaming do UFC. O mandatário afirmou que o ‘Último Imperador’ ainda é uma grande atrativo para os fãs e admitiu que a organização ainda tenta contratá-lo – na semana passada, o próprio lutador revelou que estava próximo do acerto com o Ultimate.

“Nós temos negociado há muitos e muitos anos. A audiência do Fight Pass foi muito boa para aquela luta. As pessoas ainda querem assisti-lo lutando”, declarou.

Tags: fedor emelianenko fabio maldonado dana white ufc