MMA
None

DOPING

Brock Lesnar é flagrado em novo exame antidoping, dessa vez no dia da luta no UFC 200

Peso pesado falha em teste na data da vitória sobre Mark Hunt, em Las Vegas

postado em 19/07/2016 19:14 / atualizado em 19/07/2016 19:36

Jeff Bottari/Zuffa/Getty Images
Brock Lesnar foi flagrado em novo exame antidoping, dessa vez realizado no dia da luta contra Mark Hunt no UFC 200, no dia 9 de julho, em Las Vegas. O peso pesado apresentou resultado positivo para a mesma substância com a qual caiu no doping em 28 de junho, data considerada fora do período de competição. O nome do produto, no entanto, ainda não foi revelado.

O segundo doping de Brock Lesnar foi divulgado pelo UFC tão logo a Agência Antidoping dos EUA, USADA, notificou a organização e o próprio lutador da nova falha no exame. O peso pesado, que retornou ao octógono depois de quase cinco anos de ausência, está vinculado à World Wrestling Entertainment (WWE), franquia de lutas coreografadas, e deverá ter a vitória por decisão unânime sobre Mark Hunt alterada para No Contest (Luta sem Resultado). Além disso, o gigante está sujeito a punição até da Comissão Atlética de Nevada, que regulamenta eventos de luta em Las Vegas.

Confira o comunicado do UFC

"O UFC foi notificado nesta terça-feira (19) de que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) informou Brock Lesnar de que a amostra colhida em 9 de julho de 2016, no UFC 200, detectou a presença da mesma substância encontrada no teste realizado com a amostra de 28 de junho de 2016.

A USADA, que administra de forma independente da Política Antidoping do UFC, vai analisar os resultados e administrar o julgamento apropriado para este caso. É importante ressaltar que um processo de revisão legal do caso é oferecido aos atletas antes de qualquer sanção ser imposta. A Comissão Atlética de Nevada também tem jurisdição sobre este assunto, já que a amostra foi colhida em período de competição, no UFC 200, em Las Vegas.

Assim como em outras violações da Política Antidoping, informações adicionais serão fornecidas de acordo com o avanço do processo."

O retorno de Brock Lesnar ao UFC foi marcado por polêmica justamente no assunto doping. O peso pesado teve as normas adotadas pela organização para impedir o uso de substâncias proibidas 'afrouxadas', já que não foi testado com antecedência de quatro meses para o evento, como é de praxe entre os atletas. A explicação do Ultimate é que o gigante deixou aposentadoria e só assinou contrato para participar da edição de número 200 a poucos dias da luta. Mark Hunt, por sua vez, acusou o ex-campeão de estar dopado 'até a raiz do cabelo'.

Tags: ufc usada teste exame doping peso pesado ufc 200 peso pesado brock lesnar