MMA
None

UFC

Nick Diaz alega que foi drogado antes de disputa por cinturão contra Georges St. Pierre no Canadá

Polêmico lutador ainda acusou comissão canadense de favorecer GSP na pesagem

postado em 04/08/2016 14:08 / atualizado em 04/08/2016 14:17

Getty Images

Liberado depois de cumprir um ano e meio de suspensão por doping, Nick Diaz voltou a causar polêmica. Em entrevista à ESPN americana, o ‘bad boy’ afirmou que foi dopado antes da luta contra Georges St. Pierre, valendo o cinturão dos meio-médios, no UFC 158, em 2013, em Montreal, no Canadá. O californiano ainda acusou a comissão atlética canadense de favorecer GSP, então campeão da categoria e atualmente aposentado, na pesagem.

“Quando enfrentei GSP no Canadá, primeiro de tudo, alguém me drogou. E ele não bateu o peso. A comissão disse para mim que ele não estava tentando bater o peso e que não importava se tivesse uma libra ou não de tolerância. Se a luta fosse em Las Vegas, onde deveria ter sido, eles teriam não apenas feito o antidoping na gente e também não permitiriam uma libra de tolerância. Ele deveria ter batido o peso todo”, declarou Diaz, que acabou derrotado pelo canadense por decisão unânime dos juízes.

Nick Diaz foi suspenso após a luta contra Anderson Silva, no UFC 183, em janeiro do ano passado. Ele foi flagrado por uso de maconha e acabou punido pela Comissão Atlética de Nevada, a exemplo do brasileiro, que testou positivo para esteroides e teve a vitória no combate transformada em No Contest (sem resultado).

Em recente entrevista ao TMZ, Diaz não demonstrou vontade de voltar ao octógono, mas admitiu a possibilidade, caso receba a chance de disputar o cinturão do UFC. “Se fizerem uma proposta, não posso recusar. Mas eu duvido que isso aconteça. Estou aqui, olhe para mim, não preciso de nada. Não devo nada a ninguém. Não sou um fanático por luta desde os 14, 15 anos mas desde os oito anos”, disparou.

Tags: canada gsp nick diaz ufc georges st pierre