MMA
None

UFC

Brock Lesnar poderia ter resultado de antidoping divulgado antes de luta contra Hunt, no UFC 200

USADA,porém, não pediu urgência no teste do ex-campeão, flagrado posteriormente

postado em 08/08/2016 12:59 / atualizado em 08/08/2016 13:05

Gett Images

Flagrado em exame antidoping, Brock Lesnar poderia ter o resultado divulgados antes da luta contra Mark Hunt, realizada no mês passado, no UFC 200. No entanto, a USADA, agência parceira do Ultimate no controle de doping, não pediu urgência na entrega dos testes do ex-campeão do peso pesado, que voltou ao octógono após cinco anos e venceu o neozelandês por decisão unânime.

De acordo com o MMA Fighting, a amostra de Lesnar foi colhida oito dias antes do UFC 20. Em caso de pedido de urgência, com o pagamento adicional da taxa de US$ 35 a 450 o resultado ficaria pronto em três dias úteis.. Desta forma, a luta entre Lesnar e Hunt não seria realizada, a exemplo do que aconteceu com Jon Jones, cortado ás vésperas da disputa pelo cinturão dos meio-pesados contra Daniel Cormier, também por doping.

O vice-presidente de Saúde e Performance dos Atletas do UFC, Jeff Novitzky, justificou a alta demanda como motivo para o resultado de Brock Lesnar ter sido divulgado apenas depois da luta.

“Nós nunca queremos ver isso. A situação toda com esse programa é para prevenir coisas como essa de acontecerem e prevenir que dois indivíduos se enfrentem no octógono quando um está levando uma vantagem injusta. Com base no tempo, isso potencialmente poderia ser inevitável. Não é tão simples como parece. Nós temos praticamente um evento por semana, com 24 a 26 lutadores por card. Muitos desses lutadores estão sendo testados duas ou três semanas antes da luta. Você teria que pedir urgência em todos esses exames. Se você pedir urgência em um ou dois, os custos com laboratório são bem menores. Quando você começa a falar de 100 ou mais exames por mês, você poderia mais que dobrar o custo do programa”, declarou ao MMA Fighting.

Brock Lesnar também testou positivo em exame feito no dia do duelo no UFC 200. Suspenso preventivamente, ele ainda aguarda julgamento e receber afastamento de até dois anos, conforme o regulamento da USADA. A punição, no entanto, não proibiria o astro de lutar no WWE.

Tags: doping usada ufc 200 brock lesnar mark hunt