MMA
None

UFC

Depois de passar mal e falhar em pesagem do UFC, Alex Cowboy voltará aos meio-médios

Empresário antecipa retorno do lutador à antiga divisão após problema com peso

postado em 30/09/2016 20:42 / atualizado em 30/09/2016 23:44

Getty Images
Um dos brasileiros que não conseguiram bater o peso para o UFC Fight Night 96, que será neste sábado, em Portland, Alex ‘Cowboy’ Oliveira vai mudar de categoria depois da luta contra Will Brooks, no coevento principal da noite. O empresário do lutador, Alex Davis, disse que ele retornará aos meio-médios (até 77,1kg) para os próximos compromissos no octógono. O fluminense de Três Rios atingiu 73,3kg, bem acima do limite dos leves (70,8kg) para duelos sem disputa de cinturão.

O agente disse que Cowboy até passou mal enquanto cortava o peso para passar pela balança, na noite anterior. Ele, no entanto, não conseguiu eliminar o suficiente para a pesagem e foi um dos que ficaram acima do limite, ao lado de John Lineker e Hacran Dias. Os três foram multados com a perda de 20% da bolsa para lutar em Portland.

"O Cowboy, quando chegou aqui, não conseguia diminuir o peso de jeito nenhum. Passou a madrugada toda acordado, sem dormir, mas não abaixava de jeito nenhum. Hoje de manhã começou a passar mal, e aí preciso ver a saúde do atleta. Por isso que pedi para interromper o corte de peso", revelou Davis, em entrevista ao UOL Esporte, acrescentando que todos os atletas brasileiros foram prejudicados na pesagem por causa das longas horas de voo até Portland.

O empresário disse que a partir da próxima luta o destino de Alex Cowboy será nos meio-médios do UFC. “Ele vai passar a lutar no 77kg, que inclusive acho melhor. A decisão já está tomada, eles (se referindo ao UFC) não vão deixar ele lutar nos leves”, antecipou Alex Davis.

Alex Cowboy Oliveira chegou ao UFC em 2015, estreando com derrota para Gilbert Durinho, por finalização, no Rio de Janeiro, em março do mesmo ano. Foi a única luta do lutador nascido em Três Rios na divisão dos leves, pela organização. Todas as seguintes foram nos meio-médios – ele venceu quatro e perdeu uma. O brasileiro desceu de novo para os leves visando ao duelo contra Will Brooks em Portland, mas como falhou na pesagem, o combate será em peso casado de 73,2kg.



Resultados da pesagem do UFC Fight Night 96

Card principal
John Lineker (61,9kg)* x John Dodson (61,2kg) – PESO GALO
Will Brooks (70,8kg) x Alex Cowboy Oliveira* (73,3kg) – PESO LEVE
Josh Burkman (77,1kg) x Zak Ottow (77,6kg) – MEIO-MÉDIOS
Louis Smolka (57,2kg) x Brandon Moreno (57,2kg) – PESO MOSCA

Card preliminar
Luis Henrique Frankenstein (93,4kg) x Joachim Christensen (93kg) – MEIO-PESADOS
Hacran Dias (67,4kg) * x Andre Fili (66,2kg) – PESO PENA
Shamil Abdurakhimov (116,1kg) x Walt Harris (115,2kg) – PESO PESADO
Keita Nakamura (77,3kg) x Elizeu Capoeira (77,6kg) – MEIO-MÉDIOS
Nate Marquardt (84,4kg) x Tamdan McCrory (83,9kg) – PESO MÉDIO
Jonathan Wilson (93kg) x Ion Cutelaba (93,4kg) – MEIO-PESADO
Cody East (118,4kg) x Curtis Blaydes (120,4kg) – PESO PESADO
Kelly Faszholz (61kg) x Ketlen Vieira (61,7kg) – PESO GALO

*John Lineker, Alex Cowboy e Hacran Dias não bateram o peso e foram punidos com perda de 20% da bolsa para os adversários

Tags: ufc portland peso pesagem empresário agente meio-médios alex cowboy oliveira alex davis UFC Fight Night 96