MMA
None

UFC

Criticado por não dar revanche a Aldo, Dana diz que McGregor fará revelação após UFC em NY

Dirigente diz que atendeu pedido do irlandês por causa de problema pessoal

postado em 01/10/2016 14:46

Getty Images
O presidente do UFC, Dana White, foi muito criticado por não dar a revanche a José Aldo contra o campeão linear peso pena, Conor McGregor, que teve o pedido atendido para disputar o título dos leves diante de Eddie Alvarez. O mandatário disse que decidiu marcar o confronto, no UFC 205, no dia 12 de novembro, em Nova York, por causa de um problema pessoal do irlandês, que será revelado pelo próprio atleta depois do evento no Madison Square Garden.

Dana White admitiu que a decisão de marcar o duelo entre Alvarez e McGregor não atendeu a uma lógica da organização, que poderia privilegiar o russo Khabib Nurmagomedov e José Aldo como desafiantes nos pesos leve e pena, respectivamente. No caso do brasileiro, seria a tentativa de unificar o cinturão, já que o manauara é o dono do título interino. Entretanto, o dirigente disse que atendeu o pedido do Notorious por uma questão pessoal.

"Batalhei muito por isso , não é justo com o Aldo, não é justo com o Khabib ou com o Max Holloway (também candidato a desafiante nos penas). Acredite, eu lutei muito por isso. Mas tem, como posso dizer, outras circunstâncias que serão mostradas depois da luta. Prometo que é algo completamente fora de cogitação, mas é algo do Conor e deixarei que ele anuncie quando ele estiver pronto", ressaltou o presidente do UFC, em entrevista ao programa WFAN Sports Radio.

McGregor conquistou o cinturão dos penas ao desbancar Aldo no UFC 194, nocauteando em apenas 13seg. Desde então, o irlandês ainda não defendeu o título, já que vem de dois duelos consecutivos nos meio-médios (até 77,1kg), ambos diante de Nate Diaz. O primeiro, na edição de número 196, em março passado, terminou com triunfo por finalização do norte-americano, no segundo round. Na revanche, no UFC 202, em agosto, o Notorious deu o troco ao vencer por decisão unânime.

Pela terceira vez seguida, ele subirá ao octógono em outra categoria, agora nos leves. Isso provocou a revolta de Aldo, que, irritado e decepcionado com o fato de não ter a revanche contra o único algoz na organização, pediu para ser liberado do contrato com o UFC e declarou que pensa em se aposentar do MMA.

Tags: ufc presidente mandatário irlandês notorious dirigente cinturão dana white Conor McGregor nova york UFC 205 peso leve Eddie Alvarez