MMA
None

MMA FEMININO

Em visita ao Brasil para o UFC, Miesha apoia Cyborg em caso de agressão

Ex-campeã, aposentada no fim de 2016, divulga evento no Rio de Janeiro

postado em 01/06/2017 20:28 / atualizado em 01/06/2017 20:43

Reprodução
Uma das convidadas para acompanhar o UFC 212, neste sábado, na Arena da Barra, Miesha Tate está no Brasil desde o começo da semana e aproveitou para conhecer alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro. Aposentada desde o fim do ano passado, ela foi ao Maracanã para promover o evento e assistiu ao duelo entre Fluminense e Grêmio, nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Miesha admitiu que não entende muito de futebol, mas o que mais chamou a atenção foi a declaração da norte-americana, ao ser perguntada sobre o caso de agressão de Cris Cyborg na compatriota Angela Magaña, em Las Vegas. A brasileira, vítima de seguidas provocações da desafeta, descontou com um soco e a polícia foi acionada. A Cupcake saiu em defesa da lutadora de Curitiba.

“Apoio 100% a Cris Cyborg. Estou feliz por ela ter socado a Angela na cara, porque a Magaña pratica bullying virtual. Ela mereceu isso e espero que a Cris não tenha problemas mais sérios. Quem deveria estar com problemas era a Angela Magaña”, opinou a ex-campeã peso galo do UFC, citando os posts provocativos da compatriota, atacando a brasileira nas redes sociais.

Mesmo aposentada do octógono, Miesha disse que ainda está ligada ao UFC e contribuiu para promover os eventos da organização, como no Brasil. Ela foi ao Maracanã acompanhada do ex-campeão interino dos pesos pesados, Rodrigo Minotauro, que trabalha como embaixador do Ultimate Fighting Championship. Alex ‘Cowboy’ Oliveira e Poliana Botelho, que assinou recentemente com a organização, também estavam no estádio durante o jogo.

“Não sou uma fã de futebol, foi minha primeira vez em um estádio. Até jogava quando era mais nova, mas não é um esporte tão popular nos EUA. Estou feliz com a decisão que tomei (aposentadoria). Ainda sou parceira do UFC, mas de uma maneira diferente”, destacou a Cupcake, que deixou a organização depois de duas derrotas seguidas, contra Amanda Nunes, na disputa de cinturão, no UFC 200, e Raquel Pennintgon, na edição de número 205, no Madison Square Garden, em Nova York.

Tags: Miesha Tate rio de janeiro Angela Magaña ufc maracanã jogo cupcake cyborg agressão