MMA
None

MMA FEMININO

Flagrada em doping antes da estreia no UFC, Amanda Ribas garante inocência

Mineira foi notificada pela USADA e teve duelo contra Ju Thai cancelado

postado em 16/06/2017 22:51 / atualizado em 16/06/2017 23:07

Max Fight/Reprodução
Amanda Ribas era só motivação para a estreia no Ultimate Fighting Championship, em duelo de mineiras contra Juliana Lima, a Ju Thai, pela divisão peso palha, no TUF 25 Finale, marcado para 7 de julho, em Las Vegas. Entretanto, uma ‘bomba’ caiu no colo da lutadora nascida em Varginha, Sul de Minas. Ela foi notificada pela USADA sobre possível violação da política antidoping e acabou retirada do evento. 

Amanda Ribas, de 23 anos, foi pega no doping em um exame surpresa realizado em 7 de junho. Ela recebeu a notificação da USADA nessa quinta-feira, inclusive com a informação de que estava fora do TUF 25 Finale. A mineira ainda pode pedir a contraprova, por meio de outra amostra colhida no mesmo dia do teste.

A mineira divulgou um comunicado em sua página oficial no Facebook, alegando inocência no caso. Ela disse que vai se reunir com sua equipe, a American Top Team, na Flórida (EUA), para estudar como será a defesa, e garantiu que nunca usou substâncias proibidas no esporte. 

“Sou atleta desde criança, competi no mais alto nível no jiu-jítsu, no judô e agora realizei meu sonho de lutar no UFC. Sou completamente contra qualquer tipo de vantagem indevida no esporte, como o uso de PEDS (drogas para aumento de performance, em português). Nunca tomei nada em momento nenhum da minha carreira, e não tomei agora. Desconheço a origem do teste positivo da USADA e já estou trabalhando com eles junto com o meu empresário e meu treinador para provar a minha inocência, o que vou fazer! E vou lutar no UFC e serei campeã!!!.”

Amanda Ribas é oriunda do judô e do jiu-jítsu (é faixa-preta em ambas as artes marciais), migrou para o MMA e foi campeã mundial no amador em 2014, em Las Vegas. Ela se profissionalizou no mesmo ano e, desde então, tem cartel de seis vitórias e uma derrota. Apontada como promessa do Brasil, a mineira assinou com o UFC em maio passado e teve a estreia anunciada contra Ju Thai, que acabou sendo cancelada por causa do doping.

Tags: Amanda Ribas Ju Thai ufc doping usada mineira varginha