MMA
None

MMA FEMININO

Holandesa nega ter sido informada pelo UFC sobre perda do cinturão peso pena

Germaine de Randamie diz que viu notícia nas redes sociais e faz desabafo

postado em 19/06/2017 20:31 / atualizado em 19/06/2017 20:37

Anthony Geathers/AFP
Nesta segunda-feira, o Ultimate Fighting Championship anunciou uma nova disputa de cinturão da recém-criada divisão peso pena (até 66kg), entre Cris Cyborg e Megan Anderson, duelo marcado para o UFC 214, em 29 de julho, na Califórnia. Com isso, a então campeã, Germaine de Randamie, teve o título retirado. Apesar de a organização ter divulgado nota informando que comunicou o fato ao empresário da Iron Lady, a holandesa disse que ficou sabendo por meio das redes sociais, na internet.

“Eu não tinha ideia de que o cinturão seria tirado de mim. Descobri nas redes sociais, pela internet. Cyborg vai lutar com Megan pelo cinturão. Ninguém me falou nada sobre isso”, declarou Germaine de Randamie ao site MMA Fighting, deixando em evidência a frustração com a cassação do título e a postura da organização em não tê-la comunicado primeiro.

Assim que confirmou o duelo entre Cyborg e Anderson pelo cinturão, o UFC soltou comunicado sobre a situação da holandesa. Na nota oficial, a organização ressaltou que informou a Germaine de Randamie e seus representantes que ela teve o título peso pena retirado por se recusar a enfrentar a brasileira no evento na Califórnia.

“O UFC informou Germaine de Randamie e seus agentes de que não seria mais a campeã dos pesos-penas devido a falta de vontade de enfrentar a lutadora número 1 no ranking, Cris "Cyborg" Justino. Consequentemente, Justino vai enfrentar a nova campeã dos penas no Invicta, Megan Anderson, pelo título da categoria, no coevento principal do UFC 214. O UFC acredita que é esperado de qualquer campeão que aceite lutas contra os lutadores melhores ranqueados nas suas respectivas categorias, visando manter a integridade do esporte.”

A holandesa, que conquistara o cinturão inaugural dos penas ao bater Holly Holm por decisão unânime, em março passado, ainda escreveu post no Instagram em forma desabafo. Ela admitiu que perdeu o cinturão por se recusar a enfrentar Cyborg, mas lamentou o fato de que só tomou conhecimento do fato pela internet.

"Como muitos de vocês já sabem, o UFC me destituiu do título. Para aqueles que não sabem o que isso significa, o UFC tirou meu título porque eu me recuso a enfrentar sua desafiante número 1 (tenho meus motivos). É especial saber dessa notícia através da mídia, e eu lamento que tenha acontecido desta forma, mas é o que é!

Bem, já ouço vocês pensando "ela está com medo! Que campeã ruim! É uma desgraça para o esporte! Ela não merece ser campeã!" etc, etc... Já vejo tudo. Mas independentemente do que todos pensam ou façam, ando meu próprio caminho. E você pode concordar ou não.

Estou arrasada, mas isso não significa absolutamente que eu desisto. Significa apenas que tenho mais razões para lutar com ainda mais vontade às vezes (literalmente) pelo que sou e o que eu quero. O UFC está distante de mim!! É fácil andar com a multidão. É preciso coragem para caminhar sozinho."

Tags: Germaine de Randamie peso pena ufc holandesa cinturão