MMA
None

UFC

Americana garante que será rival mais difícil para Cyborg em luta no UFC

Tonya Evinger encarou desafio e diz que vai causar problemas para brasileira

postado em 29/06/2017 20:24

Reprodução
Cris Cyborg é considerada por muitos como grande favorita para conquistar o cinturão peso pena no UFC 214, marcado para 29 de julho, em Anaheim, na Califórnia. Mas a adversária, Tonya Evinger, garantiu que não será tão simples assim. Confiante, a norte-americana, que é campeã peso galo do Invicta FC e subirá de divisão para encara a paranaense, disse que será uma adversária muito complicada para a lutadora nascida em Curitiba.

Tonya Evinger, que substituirá Megan Anderson, primeira escolhida para enfrentar Cyborg e que desistiu do duelo alegando ‘problemas pessoais’, se considera capaz de causar transtornos para a brasileira. Ela aposta que seu estilo de luta será uma dificuldade a mais para a paranaense confirmar o favoritismo no octógono.

“Eu acho que serei o maior desafio que ela já teve até hoje. Não estou menosprezando nenhuma das outras meninas. Todas elas são boas dos seus jeitos. Mas é o meu estilo. Penso que serei a luta mais difícil para ela”, declarou a norte-americana, em entrevista ao site MMA Fighting.

Tonya Evinger, 36 anos, tem cartel de 19 vitórias, cinco derrotas e um No Contest (luta sem resultado) no MMA. No Invicta, ela defendeu o cinturão dos galos em duas oportunidades, batendo Collen Schneider (decisão unânime) e Yana Kunitskava (finalização com mata-leão). 

O fato de lutar em uma categoria acima (66kg) não preocupa Evinger, que nem pensou em recusar o convite para encarar Cyborg. “Sei o que tenho pela frente, mas não me importo. Se eu recusasse essa luta, me arrependeria o resto da vida. O peso pena é uma realidade palpável para mim, não é uma diferença tão grande para os penas. Eu sou dominante nos 61kg, e acho que consigo ser igualmente dominante no peso pena e nos moscas (58kg).

UFC 214

29 de julho, em Anaheim, na Califórnia

Card

Daniel Cormier x Jon Jones – pelo cinturão dos meio-pesados
Cris Cyborg x Tony Evinger – pelo cinturão do peso pena
Tyron Woodley x Demian Maia – pelo cinturão dos meio-médios
Doo Ho Choi x Andre Fili
Renan Barão x Aljamain Sterling
Kailin Curran x Alexandra
Albu Joshua Burkman x Drew Dober
Dmitrii Smoliakov x Adam Wieczorek
Eric Shelton x Jarred Brooks
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
Ricardo Lamas x Jason Knight
Brian Ortega x Renato Moicano
Sage Northcutt x John Makdessi

Tags: peso pena tonya evinger ufc 214 invcita cinturão cyborg anaheim