MMA
None

ESPY

Demetrious Johnson supera McGregor e é eleito melhor lutador do ano no ESPY

Irlandês também perde para Usain Bolt na categoria atleta internacional

postado em 13/07/2017 12:21 / atualizado em 13/07/2017 12:30

Jamie Squire/AFP

Campeão dos moscas e primeiro colocado do ranking peso por peso do UFC, Demetrious Johnson foi agraciado com o prêmio de melhor lutador do ano no ESPY, cerimônia realizada pela ESPN. O ‘Mighty Mouse’ desbancou o campeão dos leves do UFC, Conor McGregor, além dos pugilistas Terence Crawford, Gennady Golovkin e Andre Ward.

Johnson teve grandes feitos no UFC no ano passado, com duas defesas de cinturão bem-sucedidas, contra Henry Cejudo e Tim Elliot. Em 2017, o norte-americano bateu Wilson Reis, manteve o cinturão do peso mosca pela décima vez e igualou o recorde de Anderson Silva em defesas de título no Ultimate.

Esta foi a terceira vez seguida que um representante do MMA recebe o prêmio de lutador do ano no ESPY – Ronda Rousey e Conor McGregor faturaram a estatueta.

Conor McGregor também concorreu na categoria melhor atleta internacional, com Cristiano Ronaldo (futebol), Usain Bolt (atletismo), Katinka Hosszu (natação) e Canelo Alvarez (boxe). O irlandês, no entanto, perdeu para Bolt, que conquistou três medalhas de ouros na Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano passado.

Tags: demetrious johnson conor mcgregor ufc espy