MMA
None

UFC

Romero ironiza St-Pierre por abdicar de cinturão dos médios e vê decisão 'acertada'

Cubano diz que já esperava retirada de GSP: 'Nossa divisão é muito perigosa'

postado em 19/12/2017 12:47 / atualizado em 19/12/2017 12:58

Michael Reaves/AFP

Primeiro colocado do ranking do peso médio do Ultimate Fighting Championship, Yoel Romero comentou a decisão de Georges St-Pierre de abdicar do cinturão da categoria. O canadense conquistou o título ao finalizar Michael Bisping, no UFC 217, em novembro, em Nova York, mas abriu mão do posto de campeão um mês depois, alegando problemas de saúde. Na opinião do cubano, a divisão até 84kg é perigosa demais para GSP e a retirada foi uma atitude acertada.

“Não foi uma surpresa a vitória de GSP sobre Bisping. Sabe, Michael Bisping não tem wrestling e grappling. Eu sabia que GSP venceria e desceria de categoria na hora (risos). Nossa divisão é muito perigosa e tem muitos atletas de alto calibre. Aplaudi quando ele desceu de peso, pensando: ‘agora  tenho dois cinturões, venci esse cara muito fácil e terei um bom Natal’”, ironizou o 'Soldado de Deus', em entrevista ao programa The MMA Hour, do site MMA Fighting.

Georges St-Pierre abdicou de um cinturão do Ultimate Fighting pela segunda vez. Maior campeão da história dos meio-médios, com nove defesas, ele abriu mão do título há quatro anos e anunciou período de hiato na carreira. O retorno ao octógono ocorreu somente no mês passado, com GSP se sagrando campeão dos médios ao superar Michael Bisping. Desta forma, o canadense entrou em seleta lista do UFC como o quarto lutador campeão em duas categorias diferentes – Conor McGregor, Randy Couture e BJ Penn são os outros nomes. No entanto, o novo reinado do ‘Rush’ durou apenas um mês devido ao afastamento para tratamento de úlcera no intestino.

Já Yoel Romero vem de derrota na disputa pelo cinturão interino dos médios, para Robert Whittaker, que herdou o posto de campeão linear após a retirada de St-Pierre. O neozelandês já tem primeira defesa de título marcada: contra Luke Rockhold, no UFC 221, em Perth, na Austrália, no dia 10 de fevereiro.

Tags: yoel romero peso medio michael bisping georges st pierre gsp ufc